Home Açúcar Associação alemã prevê alta na produção de açúcar refinado nesta temporada
AçúcarÚltimas Notícias

Associação alemã prevê alta na produção de açúcar refinado nesta temporada

Compartilhar

A produção de açúcar refinado de beterraba da Alemanha na nova temporada 2024/25, agora em andamento, deve aumentar para cerca de 4,64 milhões de toneladas, informou a associação do setor açucareiro da Alemanha, WVZ, nesta terça-feira, 12, em sua terceira previsão de safra.

Na temporada passada, o país produziu 4,22 milhões de toneladas, de acordo com a associação.

O novo número foi ligeiramente inferior à segunda estimativa de produção da nova temporada, de 4,95 milhões de toneladas, conforme divulgado em outubro.

Embora se espere que a produção seja maior do que no ano anterior, a associação disse estar preocupada com a disseminação de doenças nas plantações da Alemanha, que estão ameaçando os rendimentos.

Cerca de 75 mil hectares de beterrabas alemãs estão sofrendo com essas doenças, em comparação com cerca de 40 mil hectares em anos anteriores. A WVZ estava observando o desenvolvimento com “grande preocupação”, disse a entidade.

Os agricultores alemães plantaram 386 mil hectares de beterraba sacarina na nova safra, um aumento de cerca de 6% em relação à temporada passada, informou a associação.

Os agricultores de outras partes da Europa plantaram mais beterraba açucareira para a safra desta temporada, em parte incentivados pelos altos preços do açúcar no final do ano passado.

Com informações da Reuters / Michael Hogan
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...

AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...