Companhia fortalece seu posicionamento de impulsionar iniciativas de empoderamento das mulheres com o torneio na capital paulista
A Atvos, uma das líderes na transição da matriz energética e uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, anuncia o patrocínio oficial ao ‘SP Open 2025’, evento que marca o retorno do tênis feminino internacional à capital paulista após 25 anos. O torneio integra o calendário da WTA – Women’s Tennis Association e será realizado de 6 a 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, reunindo grandes nomes do circuito mundial, incluindo a brasileira Bia Haddad Maia, destaque nacional e Top 25 do ranking de simples.
“Ao marcarmos presença em um torneio deste porte, valorizamos as competições e atletas brasileiros que inspiram as próximas gerações e mostram ao mundo o potencial do Brasil em áreas como o esporte,” afirma o CEO da Atvos, Bruno Serapião. “Temos uma sólida atuação para impulsionarmos iniciativas de empoderamento feminino em nosso setor, e aliarmos nossa marca ao SP Open 2025 representa um marco em nosso compromisso de provar que as mulheres podem e devem estar em todos os lugares, seja no campo, na indústria ou nas quadras”, ressalta.
Durante todos os dias do torneio, a Atvos terá um espaço exclusivo para interagir com fãs do esporte e reforçar junto ao público presente mensagens sobre sustentabilidade, tecnologia e inovação, pilares que orientam sua atuação no setor de bioenergia para se tornar uma das líderes da transição energética no Brasil e no mundo.
Além de apoiar diversas iniciativas esportivas como automobilismo, futebol e corridas de rua, a empresa também anunciou recentemente a parceria com o Mubadala Brazil SailGP Team na disputa do Rolex SailGP Championship, uma das competições de vela mais prestigiadas do mundo. Liderada pela velejadora e bicampeã olímpica e mundial Martine Grael, a equipe recentemente venceu a regata de Nova Iorque, nos Estados Unidos, o primeiro triunfo do time na categoria.
O ‘SP Open’ representa um marco para o tênis brasileiro. Além de Bia Haddad Maia, a tunisiana Ons Jabeur, duas vezes finalista de Wimbledon, já confirmou presença, e outras atletas brasileiras e internacionais devem anunciar a participação em breve. A expectativa é reunir cerca de 30 mil espectadores entre os nove dias de torneio. O qualifying será nos dias 6 e 7 de setembro, com entrada gratuita, enquanto a chave principal vai de 8 a 14 de setembro, com jogos todos os dias.