Home Usinas Atvos e Sebrae firmam parceria para fomentar cadeias produtivas na região norte de Mato Grosso do Sul
UsinasConjunturaÚltimas Notícias

Atvos e Sebrae firmam parceria para fomentar cadeias produtivas na região norte de Mato Grosso do Sul

Compartilhar

Atvos e Sebrae firmam parceria para fomentar cadeias produtivas na região norte de Mato Grosso do Sul

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, e o Sebrae/MS firmaram um convênio para promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na região Norte do estado de Mato Grosso do Sul, onde estão localizados os municípios de Costa Rica e Chapadão do Sul.

O objetivo é aumentar a competividade de fornecedores locais para atender às demandas de serviços e produtos de grandes indústrias, fomentando o desenvolvimento das cadeias produtivas da região e propiciando um ambiente mais favorável de negócios.

Com a assinatura do termo de parceria, a Atvos, por meio Polo Taquari, que compreende suas Unidades localizadas em Costa Rica e em Alto Taquari (MT), passa a integrar um Grupo de Trabalho (GT) de Encadeamento Produtivo da região, que tem como objetivo organizar e promover ações de desenvolvimento dos fornecedores locais. Na outra ponta, o Sebrae/MS irá estudar as demandas apresentadas pelas empresas “âncoras”, para incorporá-las em capacitações voltadas aos pequenos negócios, qualificando-os para atenderem às necessidades elencadas.

Com a assinatura do termo de parceria, a Atvos, por meio Polo Taquari, que compreende suas Unidades localizadas em Costa Rica e em Alto Taquari (MT), passa a integrar um Grupo de Trabalho (GT) de Encadeamento Produtivo da região, que tem como objetivo organizar e promover ações de desenvolvimento dos fornecedores locais.

“Como uma das maiores empresas do setor sucroenergético, a Atvos entende sua responsabilidade de propiciar condições que favoreçam o desenvolvimento socioeconômico nos municípios onde estamos presentes. Acreditamos muito no potencial dessa parceria com o Sebrae e estamos de portas abertas para recebermos novos parceiros da região que vão nos apoiar na missão de produzir mais energia limpa e renovável para a safra 2022/2023, que acabou de começar”, afirma Chafick Fair Luedy, gerente de Pessoas e Administração do Polo Taquari da Atvos.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar deve continuar preso nos atuais níveis nos próximos meses

Demanda global ainda está mais fraca, enquanto entrada da safra brasileira aumenta...

Últimas Notícias

BNDES aprova crédito de R$ 500 milhões para construção de usina da FS em MT

Recursos serão destinados para unidade de etanol de milho em Campo Novo...

Últimas Notícias

Tereos e gigantes aeroespaciais criam joint venture para SAF de etanol

Rebound unirá o etanol da Tereos à tecnologia Alcohol-to-Jet para produção em...

DestaqueÚltimas Notícias

Patente do IAC amplia potencial da cana para produção de etanol celulósico, SAF e açúcar

Tecnologia desenvolvida pelo IAC em Ribeirão Preto aumenta a produção de biomassa,...