Home Agrícola Avanço da Covid-19 pode impactar nos preços do etanol no Brasil, diz Itaú BBA
AgrícolaDestaqueMercado

Avanço da Covid-19 pode impactar nos preços do etanol no Brasil, diz Itaú BBA

Etanol
Compartilhar

O mercado de etanol no Brasil pode sentir os reflexos de uma nova onda da Covid-19, conforme aponta relatório Agro Mensal, elaborado pelo Itaú BBA. De acordo com o documento, a possível segunda onda da doença e a incerteza do plano de imunização nacional podem reduzir a demanda de combustível no país, além das preocupações de lockdown em outros países, que devem afetar negativamente os preços do petróleo no mercado internacional.

O relatório do Itaú BBA também destaca os fatos que impactaram os preços do biocombustível no último ano. A exemplo das vendas de etanol hidratado somou 1,7 bilhão de litro, queda de 8,9% em relação a outubro do mesmo ano, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em novembro, os preços do biocombustível ficaram em patamares próximos à equivalência do fóssil nas bombas de São Paulo, o maior polo de biocombustíveis do país.

Em Paulínia, o preço do hidratado fechou em R$2,10/L em dezembro, representando uma queda de 2,3% em relação à última semana do mês anterior. Mesmo com a demanda mais aquecida com o final de ano, as incertezas da pandemia e medidas restritivas dos governos levaram as distribuidoras a serem mais cautelosas no volume de compra. segundo

Isso ajuda a explicar a queda dos preços do biocombustível nas usinas a despeito dos aumentos dos preços do etanol na bomba a reboque da elevação da usina.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Safra de cana em Minas deve crescer 11,6% e atingir 83,3 milhões de toneladas em 2026/27

Segundo a SIAMIG Bioenergia, avanço é puxado por ganho de produtividade e...

DestaqueÚltimas Notícias

Jacto oficializa lançamento comercial de colhedora de cana de duas linhas e mira ganho de eficiência operacional

A colhedora Hover 500 colhe simultaneamente duas linhas, pode dobrar capacidade por...

DestaqueÚltimas Notícias

Solinftec lança IA multiagente que transforma dados em execução autônoma no campo

Nova solução, lançada durante a Agrishow 2026, marca avanço da inteligência artificial...

Últimas NotíciasDestaque

Tereos inicia safra 2026/27 e projeta moagem de 18 milhões de toneladas de cana

Companhia afirma que realizou a renovação de “parte significativa” de sua frota...