Conecte-se conosco
 

Açúcar

Avanço da moagem de cana mantém preços do açúcar cristal em queda

Publicado

em

O avanço da moagem de cana-de-açúcar da safra 2024/25 vem resultando em maior oferta de açúcar cristal branco (sobretudo o Icumsa 180) para pronta-entrega a preços mais baixos, relatam os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP.

Diante disso, levantamento do Cepea aponta que a média de negociação da saca de 50 kg do cristal branco segue em queda no mercado à vista do estado de São Paulo. Já no caso do cristal tipo Icumsa 150, pesquisas do Cepea indicam que os valores estão mais firmes, tendo em vista que agentes de usinas paulistas têm restringido as ofertas de açúcar desta qualidade para as vendas no mercado à vista.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário impede que o Indicador Cepea/Esalq registre quedas maiores. Na última sexta-feira, 17, o indicador Cepea/Esalq do açúcar cristal branco encerrou o dia a R$ 137,51 por saca de 50 kg. O valor representa uma queda de 0,9% ante a posição final da semana anterior, de R$ 138,80 por saca.

Quanto à moagem, dados da União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica) mostram que, até a segunda quinzena de abril, a região Centro-Sul havia produzido 2,56 milhões de toneladas de açúcar, expressivo aumento de 66% frente ao mesmo período de 2023.

Com informações da Cepea/Esalq.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading