Home Últimas Notícias Bank of America faz previsão otimista sobre números trimestrais da Raízen
Últimas Notícias

Bank of America faz previsão otimista sobre números trimestrais da Raízen

Compartilhar

O Bank of America (BofA) estima que a Raízen deve reportar números “muito mais fortes” no segundo trimestre do ano fiscal de 2024, equivalente ao terceiro trimestre do ano civil de 2023, após passar por um “fraco” trimestre anterior.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) estimado pelo banco para o próximo balanço, a ser divulgado no dia 13, é de R$ 3,6 bilhões, aumento de 71% ante os três meses anteriores e alta de 32% na comparação anual.

No segmento de açúcar e energias renováveis, o BofA diz que a empresa continua a cumprir a estratégia de produtividade e preços, mas que o Ebitda deve cair em termos homólogos devido aos preços mais baixos do etanol e ao atraso nas vendas de açúcar, cujos resultados devem ser capturados apenas no final do ano.

Já em mobilidade, o banco espera que o Ebitda se recupere “significativamente” em um cenário de oferta mais favorável durante o trimestre, combinado com ganhos de ações.

O BofA reitera recomendação de compra para as ações da Raízen, com preço-alvo de R$ 5,80, o equivalente a um potencial de valorização de 54,6% em relação ao fechamento do pregão de quarta-feira, 1º.

Agência Estado/Júlia Pestana
Compartilhar
Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Com imprevisibilidade como política comercial, etanol é refém da volatilidade

Por Heloisa Burnquist* Entre fevereiro e agosto de 2025, a tarifa norte-americana...

Últimas Notícias

Iveco lança protótipo visando adoção de etanol e biometano no transporte pesado

A Iveco apresentou ao mercado o protótipo Daily Multifuel, um veículo comercial...

Últimas Notícias

Usina poderá indenizar pescadores e investir em ações ambientais após desastre no Rio Piracicaba

Uma minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em análise...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen nega reestruturação de dívida e pedido de recuperação judicial

A Raízen divulgou comunicado ao mercado nesta sexta-feira (10) negando qualquer possibilidade...