Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Bolsonaro pretende criar cadastro para população encontrar etanol mais barato

Publicado

em

O intuito do setor sucroenergético é fortalecer a cooperação técnica e a troca de experiências sobre etanol brasileiro com a Índia.

Com a  queda dos combustíveis anunciada pela Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, 21, que a estatal “não estava tendo viés social previsto em lei”.  Conforme divulgado pela Agência Estado, foi a primeira vez, conforme que o presidente se referiu à suposta falta de aplicação da função social da empresa no passado.

“A Petrobras baixou em R$ 0,20 o preço da gasolina nas refinarias. Eu vi as explicações do novo presidente da Petrobras dizendo que seguiu critérios da PPI (Preço de Paridade Internacional)”, afirmou ontem, 21, Bolsonaro em transmissão nas redes sociais.

O presidente falou também que o governo pretende criar uma espécie de “supercadastro” no qual a população poderá encontrar etanol mais barato. “A ideia é fazermos um supercadastro onde você vai poder entrar na internet, bota lá o teu endereço e vai aparecer ali a usina mais próxima do seu endereço. Por consequência, você vai achar posto mais próximo possível e ali deve ter o etanol mais barato”, detalhou.

Bolsonaro disse ainda que o preço da gasolina no país caiu, em média, R$ 2. Ele atribui a redução à lei que fixou teto de 17% na cobrança do ICMS dos combustíveis pelos estados.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
zh-CNenfrptes