Home Últimas Notícias BP Bunge renova Certificado Energia Verde
Últimas Notícias

BP Bunge renova Certificado Energia Verde

BP bunge
Compartilhar

Selo é concedido para usinas produtoras de bioeletricidade que cumprem requisitos de geração renovável e eficiência energética

As usinas da BP Bunge Bioenergia tiveram o Certificado Energia Verde renovado este mês pela UNICA, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar, por meio do Programa de Certificação da Bioeletricidade. O selo, um reconhecimento à produção de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar, foi entregue durante seminário sobre bioeletricidade, que integra a programação da 28ª edição da Fenasucro & Agrocana, uma das principais feiras dedicadas à bioenergia, em Sertãozinho, interior de São Paulo.

A geração de energia sustentável tem se mostrado uma alternativa importante para a diversificação da matriz energética, ressalta Mario Lindenhayn, presidente-executivo e do Conselho de Administração da BP Bunge Bioenergia. “O processo de transição energética em curso requer soluções voltadas à descarbonização da economia. A busca por fontes renováveis e de baixa pegada de carbono é estratégica para atender a demanda por um consumo responsável”.

Levantamento da Cogen – Associação da Indústria de Cogeração de Energia, com dados da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, aponta que a capacidade instalada de energia elétrica a partir da biomassa de cana-de-açúcar atingiu 12 mil MW em junho, superior à usina hidrelétrica Belo Monte (11.233 MW). A fonte se tornou a quarta mais importante na matriz elétrica brasileira, atrás da hídrica, fóssil e eólica.

Neste cenário de um futuro com mais energia limpa e processos produtivos sustentáveis está a BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, cujo valor é ser referência mundial em energia sustentável. Com 11 unidades industriais em cinco estados, a empresa tem capacidade de exportar 1.4 mil GWh de bioeletricidade ao SIN – Sistema Interligado Nacional –, além de produzir 1,7 bilhão de litros de etanol, outra fonte importante de transição energética.

O Certificado Energia Verde é concedido para usinas produtoras de bioeletricidade que cumprem requisitos de geração renovável e de eficiência energética. O selo é uma das iniciativas do Programa de Certificação da Bioeletricidade idealizado em 2015 pela UNICA, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL).
 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...