Home Últimas Notícias BP poderá comprar a Bunge, de acordo com fontes
Últimas Notícias

BP poderá comprar a Bunge, de acordo com fontes

Unidades Moema (foto), Ouroeste, Santa Juliana e Tropical, da BP Bunge Bioenergia, contam com o selo CARB, da California Air Resources Board, (Foto: Divulgação)
Compartilhar

Sem oferta satisfatória de compra por parte da interessada Raízen e com a desistência da Mubadala, que  acaba de anunciar a aquisição da Atvos (antiga Odebrecht), a BP Bunge, joint venture brasileira produtora de açúcar e etanol entre BP e Bunge, poderá agora ser comprada pela própria BP.

De acordo com fonte com conhecimento do assunto que não quis ser identificada para Reuters, a BP pode decidir adquirir a participação da Bunge depois que a investidora estatal dos Emirados Árabes Unidos, Mubadala, desistiu do processo de compra da empresa.

A Mubadala desistiu após concluir as negociações para adquirir outra empresa brasileira de etanol, a Atvos, e a empresa brasileira de energia Raizen ficou como única licitante.

O valor apresentado pela Mubadala, de acordo com reportagem do Valor Econômico, ficou abaixo do pedido pelas controladoras. Já a Raízen teria feito uma proposta que incluía a troca de ações – em um modelo similar ao visto na compra da Biosev, o que não seria de interesse dos acionistas da BP Bunge. De acordo com a fonte, sendo assim, a BP tem o direito de preferência e pode comprar a Bunge.

Hoje o grupo tem 11 unidades com uma capacidade de moagem total de 33 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. A BP Bunge Bioenergia foi avaliada em cerca de R$ 9 bilhões.

Com informações do Valor Econômico e Reuters
Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Jalles projeta recuperação da produtividade e amplia investimentos em irrigação na safra 2026/27

Companhia prevê moagem de 7,8 milhões de toneladas de cana, crescimento de...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaquePopular

Sensores, plataformas digitais e automação transformam a gestão da irrigação nas usinas

Monitoramento de solo, planta, clima e sistema hidráulico ampliam a precisão das...

Últimas Notícias

Perspectiva de um El Niño intenso traz mudanças para mercado global de açúcar

Com a formação do fenômeno climático El Niño já confirmada, especialistas consideram que...

Últimas NotíciasDestaque

Cerradinho Bio amplia lucro em 90% na safra 2025/26 e registra crescimento na produção de açúcar

Companhia encerra a safra 2025/26 com EBITDA de R$ 1,5 bilhão, crescimento...