Home Últimas Notícias Brasil deve processar 629 milhões de toneladas de cana na safra 2023/24
Últimas Notícias

Brasil deve processar 629 milhões de toneladas de cana na safra 2023/24

Compartilhar

O Brasil deve processar 629 milhões toneladas de cana-de-açúcar na safra 2023/24, estimou a gerente sênior de inteligência de mercado da BP Bunge Bioenergia, Luciana Torrezan. Para a safra 2023/24, a estimativa de moagem é de 629 milhões de toneladas, com grande chance de cana bisada, disse ela. “Estamos batendo no limite da capacidade de moagem, precisamos de investimento”, destacou a executiva.

O nível de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) esperado para 2023/24 é de 138,7 quilos por tonelada. A produção esperada para o açúcar é de 40,3 milhões de toneladas, com mix de 48,5% para o adoçante. Já para o etanol, a produção total estimada é de 32,3 bilhões de litros, sendo 26,4 bilhões de litros de etanol de cada e 5,9 bilhões de toneladas para o etanol de milho.

Já para a safra 2024/25, a primeira estimativa da BP Bunge é de moagem de cana no Brasil de 610 milhões de toneladas em 2024/25. O ATR estimado é de 139,2 kg por tonelada. O mix estimado é de 49,1% para o adoçante, com produção de açúcar de 39,8 milhões de toneladas.

Em relação ao etanol, a soma total esperada é de 31,7 bilhões de litros, com 25,4 bilhões de litros de etanol de cana e de 6,3 bilhões de litros de etanol de milho.

Audryn Karolyne — Agência Estado 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Copersucar se prepara para comercializar e distribuir biometano

A Copersucar está estruturando a criação de um negócio dedicado a atuar...

Jalles
Últimas NotíciasDestaque

Após moagem recorde, Jalles projeta ligeira alta e mais açúcar para 2025/26

Após moagem recorde e prejuízo na safra 2024/25, Jalles projeta aumento na...

Últimas Notícias

Consulta pública sobre queima da palha da cana ameaça empregos no Nordeste

A cana-de-açúcar é uma das atividades que mais geram empregos nos estados...