O governo vai propor um mandato para o diesel verde de 1% a 3%, de 2027 a 2037, no projeto Combustível do Futuro, que será enviado pelo governo ao Congresso, disse nesta terça-feira, 12, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Segundo ele, essa disposição para o diesel verde será combinada com um mandato também para o combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês), em meio aos planos do Brasil de se projetar como líder em soluções de transição energética e descarbonizar seus setores industrial e de transportes.
Silveira não deu um prazo para envio do Combustível do Futuro, que está atualmente com a Casa Civil, ao Congresso.
O ministro afirmou ainda nesta terça-feira que o governo deverá enviar nesta semana ao Tribunal de Contas da União (TCU) a definição das regras para renovação das concessões de 20 distribuidoras de energia elétrica.