Home Últimas Notícias Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria
Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

Compartilhar

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, que a Tria Energia adquira a comercializadora de energia no mercado livre da Raízen. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 12.

O negócio havia sido comunicado pelas empresas dezembro. Na ocasião, a Tria Energia, controlada por sociedades do grupo do Patria Investimentos, informou que o negócio abrange somente a unidade de trading no mercado livre de energia da Raízen e não ativos de geração distribuída, nem contratos e/ou usinas de geração centralizada (de grande porte) que também fazem parte da marca Raízen Power.

As companhias informaram ainda que todos os contratos de trading da Raízen Power serão integralmente mantidos e que a operação não inclui a utilização, pela compradora, da marca Raízen ou Raízen Power, que serão desassociadas do veículo vendido.

Ao órgão antitruste, a Raízen informou que o negócio está alinhado com o seu plano de desinvestimento de seus ativos de energia “para que possa concentrar seus esforços e recursos nas atividades que compõem o seu core business nos segmentos de EAB (Etanol, Açúcar e Bioenergia) e mobilidade”.

Já a Tria disse que a operação “representa uma oportunidade de expansão no segmento de comercialização de energia elétrica, a partir das sinergias e complementariedade do portfólio da Raízen Power e da Tria”. Os valores do negócio, mais uma vez, não foram informados.

Agência Estado| Ludmylla Rocha

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Incêndio atinge usina JB em Pernambuco e moagem é retomada após controle das chamas

Fogo atingiu unidade em Vitória de Santo Antão; não houve feridos e,...

Últimas Notícias

EUA anunciam plano para exportação de etanol e veem Brasil como “incógnita”

Órgão americano aponta expansão da produção brasileira e do consumo interno como...

Últimas Notícias

São Manoel mói 3,94 milhões de toneladas e aumenta produção de açúcar na safra 2025/26

Usina elevou em 3,1% a produção de açúcar e ampliou o mix...

Últimas Notícias

Governo concede subvenção ao etanol e preço deve cair ao menos 1,5% nas bombas

Benefício se soma à isenção de PIS/Cofins concedida na semana passada O...