Home Últimas Notícias Caravelas lidera vendas de açúcar no Brasil pelo segundo ano consecutivo
Últimas Notícias

Caravelas lidera vendas de açúcar no Brasil pelo segundo ano consecutivo

Compartilhar

Marca Caravelas da Colombo Agroindústria amplia market share e mantém foco no varejo e nas exportações

A Caravelas, marca de varejo da Colombo Agroindústria, foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a marca de açúcar mais vendida do Brasil, segundo levantamento da NielsenIQ. O desempenho consolida a posição da empresa no mercado nacional, com destaque para o Estado de São Paulo, que concentra o maior volume de participação nas vendas.

De acordo com os dados do estudo, as categorias de Açúcar Refinado e Açúcar Cristal permanecem como os principais vetores de volume da marca no varejo. Ao mesmo tempo, produtos de maior valor agregado, como Demerara e Mascavo, ampliam a presença da Caravelas em segmentos específicos do mercado.

No mercado interno, responsável por 61% das vendas, a atuação da marca é sustentada pela presença no varejo. Já as exportações respondem por 39% das operações, com embarques de açúcar VHP e Cristal 50 kg, principalmente para países da África e da Ásia.

Segundo o diretor de Vendas Varejo da Colombo Agroindústria, Clever Faria, o desempenho está associado a ajustes comerciais realizados ao longo da safra com base em indicadores de mercado. “O acompanhamento contínuo dos dados nos permitiu realizar ajustes rápidos, mantendo o foco nas oportunidades mais relevantes”, afirma.

Para as próximas safras, a empresa projeta expansão do market share e ampliação da distribuição, com reforço do portfólio. O CEO da Colombo Agroindústria, Luís Marcelo Spadotto, destaca que a estratégia seguirá orientada por dados e execução comercial. “Nossa liderança é resultado de uma estratégia consistente, com foco em qualidade, segurança e crescimento sustentável”, afirma.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

Últimas Notícias

Fitch rebaixa rating da Raízen para default restrito após aprovação de plano de reestruturação

Agência considera que suspensão de pagamentos e capitalização de juros configuram inadimplência...

Últimas Notícias

Copersucar inicia fornecimento regular de etanol para navios no Porto de Santos

Após operação pioneira em julho, abastecimento passa a integrar a rotina de...

Últimas Notícias

Açúcar cai ao menor nível em duas semanas em NY, pressionado por fundos e maior oferta

Melhora do clima no Centro-Sul do Brasil e decisão da Índia ampliam...