Home Últimas Notícias Cbios: preço cai mais ainda na primeira quinzena de agosto
Últimas Notícias

Cbios: preço cai mais ainda na primeira quinzena de agosto

Foto/Ilustração
Compartilhar

Após o anúncio do adiamento para o cumprimento das metas de compra, o preço dos CBios entraram o mês de agosto registrando mais queda, agora de 13,5%, se comparado ao período anterior, de acordo com análise do Itaú BBA. Nos primeiros quinze dias do mês, os títulos foram negociados entre R$ 88,60 e R$ 179. O valor mais alto, que caracterizou uma exceção para o período, foi registrado no início da quinzena, enquanto o mais baixo aconteceu no dia 8.

Ainda de acordo com o banco, a medida do governo de adiar o cumprimento da meta deve aumentar a oferta de títulos para o atual período, mas também pode concentrar a demanda para 2023.

“A prorrogação dos prazos para a efetivação das metas causará sobreposição nos períodos de aquisições de 2022 e 2023”, disseram os analistas do banco. Até o momento, considerando tanto os papéis aposentados ao longo do ano quanto os ainda disponíveis, o número de títulos disponibilizados ao mercado é de 28,89 milhões. Este montante é suficiente para o cumprimento de 80,3% da meta oficial do RenovaBio para 2022, que é de 35,98 milhões.

No período, as usinas de biocombustíveis certificadas no RenovaBio emitiram 900,37 mil CBios, queda de 39,6% em relação aos 1,49 milhão de créditos que entraram no programa na metade final de julho. O montante também representa uma queda de 0,3% na comparação anual. Com isso, a quantidade de créditos emitidos em 2022 subiu para 18,44 milhões, ficando 0,3% abaixo dos 18,52 milhões vistos no mesmo período de 2021.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tereos abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Iniciativa une formação técnica e experiência prática para jovens que desejam iniciar carreira...

Últimas NotíciasDestaque

Safra de cana em Minas deve crescer 11,6% e atingir 83,3 milhões de toneladas em 2026/27

Segundo a SIAMIG Bioenergia, avanço é puxado por ganho de produtividade e...

Últimas Notícias

Governo deve anunciar aumento da mistura do etanol na gasolina para 32%

Medida que eleva teor de biocombustível compõe pacote do governo de ações...

Últimas Notícias

Tempo seco em área central do Brasil ameaça milho tardio, mas favorece colheita de cana

Um tempo mais seco em parte da região central do Brasil coloca...