Home Últimas Notícias CEISE Br apoia a criação do NEP Bio – Núcleo Estratégico de Pessoas da Bioenergia
Últimas Notícias

CEISE Br apoia a criação do NEP Bio – Núcleo Estratégico de Pessoas da Bioenergia

Compartilhar

O CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) está apoiando a criação do NEP Bio – Núcleo Estratégico de Pessoas da Bioenergia, que será lançado oficialmente durante o Fórum de Gestão de Pessoas, evento de abertura da 30ª Fenasucro & Agrocana, que acontece de 13 a 16 de agosto, em Sertãozinho-SP.

O NEP Bio tem como objetivos conectar e promover experiências em diversos assuntos de Recursos Humanos, oferecer assessoria mútua em questões legais e técnicas, fortalecer os laços entre os participantes e colaboradores, engajar organizações e entidades, e desenvolver os profissionais em temas relevantes para a gestão de pessoas, inovação, tecnologia e produtividade.

Rosana Amadeu, presidente do CEISE Br, explica que o RH desempenha um papel vital nas empresas, especialmente neste mundo moderno, marcado por mudanças, crises e incertezas. “É fundamental preparar os indivíduos para os desafios contemporâneos com criatividade e, ao mesmo tempo, garantir o equilíbrio emocional e a saúde mental deles. Essa é a missão do NEP Bio: assistir e capacitar. É gente cuidando de gente por um futuro mais sustentável”.

Ainda sobre a importância da criação desse grupo de trabalho, ela acrescenta: “Está nascendo um importante ponto focal dedicado à capacitação e gestão das pessoas que liderarão a transição energética e contribuirão para a preservação do planeta e o bem-estar das próximas gerações”.

Para Ana Dulce, presidente do Conselho do NEP Bio, empresas que priorizam a gestão de pessoas constroem uma cultura organizacional sólida e alcançam melhores resultados a longo prazo. “Investir no desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários resulta em equipes mais engajadas e inovadoras, o que impulsiona a competitividade e a sustentabilidade dos negócios. Nesse contexto, o propósito do NEP Bio será o de conectar e promover experiências em todos os assuntos relacionados à Gestão de Pessoas”, comenta.

Convidada para ser embaixadora do grupo, Cláudia Maria Tonielo, diretora de RH do Grupo Viralcool e conselheira do CEISE Br, enfatiza que “as organizações costumam cobrar resultados, mas não há resultados sem colaboradores bem treinados e valorizados”. Ela entende que “as pessoas são nosso maior patrimônio. Temos a certeza de que as ações do NEP Bio darão ao RH a sua devida importância”, completa.

Fórum de Gestão de Pessoas
O evento reunirá lideranças para apresentar palestras e cases, despertando insights valiosos e estratégias eficazes aos participantes. Além disso, promoverá soluções inovadoras, oportunidades de networking e integração entre os profissionais do setor.

A programação completa será divulgada em breve.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Fim da escala 6×1: transição de 14 meses exigirá adaptação das empresas

Redução gradual da jornada para 40 horas semanais, sem corte salarial, poderá...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes caem 8,8% no Brasil até julho, aponta ANDA

Volume recuou para 22,98 milhões de toneladas nos primeiros sete meses de...

Últimas Notícias

Petróleo Brent fecha praticamente estável enquanto EUA consideram aliviar sanções à “frota-sombra”

O petróleo Brent apresentou poucas variações nesta quinta-feira, 15, ​enquanto os investidores...