Home Últimas Notícias CEO da Raízen diz que Brasil não tem vocação para carros elétricos
Últimas Notícias

CEO da Raízen diz que Brasil não tem vocação para carros elétricos

carro eletrico
Foto:Ilustração
Compartilhar

O Brasil não tem a mesma vocação para carros elétricos que outros países e os híbridos são uma opção “mais inteligente”, disse o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, nesta terça-feira, 14, ao participar de coletiva de imprensa sobre os resultados financeiros da companhia no segundo trimestre da safra 2023/24.

“Não me parece que o Brasil tenha a vocação para os carros elétricos que outros países têm. Acho que o governo deveria priorizar saúde e infraestrutura, não ficar dando subsídios para carros elétricos. Acredito no carro híbrido como uma solução mais inteligente para o mercado brasileiro”, disse.

O executivo comentou a decisão do governo brasileiro de aumentar gradualmente os impostos sobre carros elétricos a partir de janeiro de 2024. De acordo com ele, a Raízen está “preparada para todos os cenários”.

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex-Camex) anunciou na sexta-feira, 10, o retorno gradual do imposto de importação para carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in a partir do início do próximo ano. O objetivo é incentivar a indústria automotiva nacional.

EBPR/Gabriela Ruddy
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Setor da cana mobiliza ministros após defesa de subvenção ao secretário-executivo da Fazenda

A pedido do presidente da Câmara Federal, Hugo Mota, o secretário-executivo do...

Últimas Notícias

Shell está pronta para maior apoio à Raízen, dizem fontes

A Shell, parceira da Cosan na joint venture Raízen, está disposta a...

Últimas Notícias

Precatório de usina foi vendido ao Master em esquema de fraude e dinheiro está no exterior

Antigo dono do grupo João Santos diz que operação foi regular, mas...