Home Últimas Notícias CEO da Raízen diz que Brasil não tem vocação para carros elétricos
Últimas Notícias

CEO da Raízen diz que Brasil não tem vocação para carros elétricos

carro eletrico
Foto:Ilustração
Compartilhar

O Brasil não tem a mesma vocação para carros elétricos que outros países e os híbridos são uma opção “mais inteligente”, disse o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, nesta terça-feira, 14, ao participar de coletiva de imprensa sobre os resultados financeiros da companhia no segundo trimestre da safra 2023/24.

“Não me parece que o Brasil tenha a vocação para os carros elétricos que outros países têm. Acho que o governo deveria priorizar saúde e infraestrutura, não ficar dando subsídios para carros elétricos. Acredito no carro híbrido como uma solução mais inteligente para o mercado brasileiro”, disse.

O executivo comentou a decisão do governo brasileiro de aumentar gradualmente os impostos sobre carros elétricos a partir de janeiro de 2024. De acordo com ele, a Raízen está “preparada para todos os cenários”.

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex-Camex) anunciou na sexta-feira, 10, o retorno gradual do imposto de importação para carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in a partir do início do próximo ano. O objetivo é incentivar a indústria automotiva nacional.

EBPR/Gabriela Ruddy
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...