Home Últimas Notícias CEO da Raízen diz que Brasil não tem vocação para carros elétricos
Últimas Notícias

CEO da Raízen diz que Brasil não tem vocação para carros elétricos

carro eletrico
Foto:Ilustração
Compartilhar

O Brasil não tem a mesma vocação para carros elétricos que outros países e os híbridos são uma opção “mais inteligente”, disse o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, nesta terça-feira, 14, ao participar de coletiva de imprensa sobre os resultados financeiros da companhia no segundo trimestre da safra 2023/24.

“Não me parece que o Brasil tenha a vocação para os carros elétricos que outros países têm. Acho que o governo deveria priorizar saúde e infraestrutura, não ficar dando subsídios para carros elétricos. Acredito no carro híbrido como uma solução mais inteligente para o mercado brasileiro”, disse.

O executivo comentou a decisão do governo brasileiro de aumentar gradualmente os impostos sobre carros elétricos a partir de janeiro de 2024. De acordo com ele, a Raízen está “preparada para todos os cenários”.

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex-Camex) anunciou na sexta-feira, 10, o retorno gradual do imposto de importação para carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in a partir do início do próximo ano. O objetivo é incentivar a indústria automotiva nacional.

EBPR/Gabriela Ruddy
Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasAçúcarDestaque

StoneX projeta déficit global de açúcar em 2026/27 após dois anos de superávit

Consultoria estima balanço negativo de 550 mil toneladas de açúcar diante de...

Últimas Notícias

Superávit do agro paulista alcança US$ 6,45 bilhões e setor sucroenergético lidera exportações

Complexo sucroalcooleiro respondeu por 21,8% dos embarques do agro paulista, à frente...

Últimas Notícias

Orplana apoia pleito de entidade que pede por modernização do Consecana-AL

Encontro em Coruripe (AL) vai discutir atualização do sistema, transparência nas informações...

adecoagro
Últimas NotíciasDestaque

Adecoagro registra EBITDA ajustado de US$ 40,6 milhões com recorde de moagem

Companhia ampliou moagem em 49,1%, elevou produção de etanol em 124,7% e...