Home Últimas Notícias CEO da Raízen diz que Brasil não tem vocação para carros elétricos
Últimas Notícias

CEO da Raízen diz que Brasil não tem vocação para carros elétricos

carro eletrico
Foto:Ilustração
Compartilhar

O Brasil não tem a mesma vocação para carros elétricos que outros países e os híbridos são uma opção “mais inteligente”, disse o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, nesta terça-feira, 14, ao participar de coletiva de imprensa sobre os resultados financeiros da companhia no segundo trimestre da safra 2023/24.

“Não me parece que o Brasil tenha a vocação para os carros elétricos que outros países têm. Acho que o governo deveria priorizar saúde e infraestrutura, não ficar dando subsídios para carros elétricos. Acredito no carro híbrido como uma solução mais inteligente para o mercado brasileiro”, disse.

O executivo comentou a decisão do governo brasileiro de aumentar gradualmente os impostos sobre carros elétricos a partir de janeiro de 2024. De acordo com ele, a Raízen está “preparada para todos os cenários”.

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex-Camex) anunciou na sexta-feira, 10, o retorno gradual do imposto de importação para carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in a partir do início do próximo ano. O objetivo é incentivar a indústria automotiva nacional.

EBPR/Gabriela Ruddy
Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal oscila no mercado paulista e segue sem tendência definida

As cotações do açúcar cristal branco seguem oscilando no mercado paulista. Após...

Últimas Notícias

Índia diz que, por ora, não há planos de aumentar mistura de etanol na gasolina

A Índia não tem planos de aumentar o teor de etanol na...

DestaqueÚltimas Notícias

Tereos dobra frota de colhedoras de duas linhas e reduz consumo de diesel na colheita de cana

Tecnologia proporciona economia média de 20% de combustível por tonelada colhida e...