Home Últimas Notícias Clima: Sul de Minas terá termômetros devem marcando abaixo de 0ºC
Últimas Notícias

Clima: Sul de Minas terá termômetros devem marcando abaixo de 0ºC

Compartilhar

A onde de frio intenso que chega ao Brasil a partir desta segunda-feira, 16, e deve se estender até domingo (22/5). No Sul de Minas, os termômetros podem registrar temperaturas negativas pelos próximos dias. Na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a temperatura pode variar entre 0ºC e 5ºC. A previsão é de geada no fim da semana nas três regiões.

De acordo com o Climatempo, esta semana será a mais fria do ano até o momento. “Uma nova massa de ar frio de origem polar se espalha sobre o país causando uma forte queda da temperatura no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste”, afirmou a empresa de meteorologia.
De forma menos intensa, o ar frio deve chegar, ainda, até a região de Rondônia, do Acre e do sul do Amazonas. Além do Pará, sul do Tocantins e no oeste e sul da Bahia.
Este ano, a menor temperatura registrada no país foi de 1,6ºC negativos, em 15 de abril, nas cidades de Urupema e Bom Jardim da Serra, na região serrana de Santa Catarina. Os dados foram levantados pelo Epagri/Ciram. No Sul do Brasil há possibilidade de neve nos três estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
O frio intenso pode trazer geada para o Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, São Paulo, Sul de Minas, além do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, nos próximos dias. O fenômeno pode afetar lavouras e plantações. “De uma forma geral, milho safrinha, cana de açúcar, laranja, café e pastagens vão sentir o efeito da geada e das temperaturas muito baixas. O efeito mais danoso será sobre os hortifrutis”, afirmou  o agrometeorologista da Climatempo, Celso Oliveira.
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen tomba 44% no ano, volta a ser penny stock e entra de novo na mira de sanção da B3

As ações da Raízen entraram novamente no radar de sanções da B3....

Últimas Notícias

Etanol de milho é um dos pivôs da crise da Raízen, que renegocia dívida de R$ 65,1 bilhões

Empresa de biocombustível aumentou produção de etanol a partir do bagaço da...

açúcar
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia atinge 26,17 milhões de toneladas até 15 de março, alta de 10%

A produção de açúcar na Índia alcançou 26,17 milhões de toneladas até...

Últimas NotíciasDestaque

Credores querem maior injeção de capital na Raízen para tratar sobre conversão da dívida

Detentores de dívida da empresa querem que acionista coloque R$ 12,5 bilhões...