Home Últimas Notícias Cocriagro e Pulse/Raízen, firmam parceria para programa Florescer
Últimas Notícias

Cocriagro e Pulse/Raízen, firmam parceria para programa Florescer

Compartilhar

Referências em inovação aberta no agro, os hubs Cocriagro e Pulse iniciaram uma parceria institucional para fomentar o Programa Florescer, com empresas juniores de universidades. Idealizada inicialmente pelo Cocriagro, a iniciativa engloba oito empresas juniores e 220 estudantes universitários.

O Florescer é um programa que incentiva estudantes ligados a empresas juniores a participarem de iniciativas de inovação aberta, se conectando com empresas e cooperativas do agro e startups.

De acordo com Ricardo Campo, coordenador de inovação digital na Raízen e gestor do Pulse, o grande foco é compartilhar temas como inovação e tecnologia e, consequentemente, crescer em conjunto. “O crescimento não é apenas para Cocriagro e Pulse, mas para as nossas startups parceiras e empresas juniores participantes”, completa.

Campo também fala sobre a importância da expansão dos ecossistemas, que deixam de ser apenas em níveis estaduais. “As conexões passam a ser muito maiores, o que significa oportunizar projetos e desafios. Por isso essa parceria é benéfica: ela fortalece conexões e cria muitas pontes”.

Para Tatiana Fiuza, head de inovação do Cocriagro, todos têm a crescer e a aprender com essa parceria. “Ainda há um gap enorme nas universidades sobre os temas empreendedorismo e inovação. Por outro lado, cada vez mais empresas do agro estão criando programas e setores nesse sentido. Aproximar estudantes desse mundo possibilita ampliar não só conexões, mas também conhecimento”.

Tatiana conta que o Florescer foi idealizado a partir de uma observação da atuação de estudantes de agronomia no contato com startups no manejo de uma safra. “Há uma série de tecnologias disponíveis que, por vezes, os estudantes não têm acesso. Estar junto ao Cocriagro e a Pulse amplia esse acesso.”

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Eleições nos EUA e no Brasil podem impulsionar mercado de etanol, diz consultoria

As eleições nos Estados Unidos e no Brasil podem dar novo impulso...

Usina Coruripe
Últimas Notícias

Coruripe amplia moagem em 9,4%, mas EBITDA recua 27% na safra 2026/27

Companhia registra ganhos de produtividade agrícola e aumento de 24% na produção...

Últimas Notícias

Eletrificação e etanol podem avançar juntos na descarbonização do transporte brasileiro, apontam lideranças

Durante conferência da DATAGRO, representantes da Anfavea, BYD e ABVE destacaram o...

Últimas Notícias

Governo inicia em janeiro testes para mistura de 35% de etanol na gasolina

Ensaios devem avaliar durabilidade de componentes, compatibilidade de materiais e funcionamento dos...