Home Últimas Notícias Cocriagro e Pulse/Raízen, firmam parceria para programa Florescer
Últimas Notícias

Cocriagro e Pulse/Raízen, firmam parceria para programa Florescer

Compartilhar

Referências em inovação aberta no agro, os hubs Cocriagro e Pulse iniciaram uma parceria institucional para fomentar o Programa Florescer, com empresas juniores de universidades. Idealizada inicialmente pelo Cocriagro, a iniciativa engloba oito empresas juniores e 220 estudantes universitários.

O Florescer é um programa que incentiva estudantes ligados a empresas juniores a participarem de iniciativas de inovação aberta, se conectando com empresas e cooperativas do agro e startups.

De acordo com Ricardo Campo, coordenador de inovação digital na Raízen e gestor do Pulse, o grande foco é compartilhar temas como inovação e tecnologia e, consequentemente, crescer em conjunto. “O crescimento não é apenas para Cocriagro e Pulse, mas para as nossas startups parceiras e empresas juniores participantes”, completa.

Campo também fala sobre a importância da expansão dos ecossistemas, que deixam de ser apenas em níveis estaduais. “As conexões passam a ser muito maiores, o que significa oportunizar projetos e desafios. Por isso essa parceria é benéfica: ela fortalece conexões e cria muitas pontes”.

Para Tatiana Fiuza, head de inovação do Cocriagro, todos têm a crescer e a aprender com essa parceria. “Ainda há um gap enorme nas universidades sobre os temas empreendedorismo e inovação. Por outro lado, cada vez mais empresas do agro estão criando programas e setores nesse sentido. Aproximar estudantes desse mundo possibilita ampliar não só conexões, mas também conhecimento”.

Tatiana conta que o Florescer foi idealizado a partir de uma observação da atuação de estudantes de agronomia no contato com startups no manejo de uma safra. “Há uma série de tecnologias disponíveis que, por vezes, os estudantes não têm acesso. Estar junto ao Cocriagro e a Pulse amplia esse acesso.”

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

GAFFFF 2026 debate políticas agrícolas e segurança alimentar com participação de Roberto Rodrigues

Painel reunirá lideranças do agronegócio para discutir o papel das políticas públicas...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar: preços avançam e voltam a operar acima dos R$ 100/sc

As cotações do açúcar cristal branco seguem em alta no mercado à...

Últimas Notícias

Cerradinho planeja duto de 37,5 km para levar etanol de Goiás a Mato Grosso do Sul

A Cerradinho Logística quer construir um duto de 37,5 quilômetros para bombear...

Últimas Notícias

Etanol cai pela quinta semana seguida em São Paulo, mas pressão perde força

Menor oferta no spot e maior firmeza dos vendedores limitaram recuo do...