Home Últimas Notícias Cofco espera moer 17,5 milhão t de cana-de-açúcar na safra 2023/24
Últimas Notícias

Cofco espera moer 17,5 milhão t de cana-de-açúcar na safra 2023/24

Compartilhar

A Cofco International deu início a safra 2023/24 da cana-de-açúcar e o foco da companhia será a produção de açúcar. Nesta safra, segundo a companhia, a estimativa é moer 17,5 milhões de toneladas de cana, o que representa um aumento de 15% frente a temporada anterior. A projeção é de que a produção de açúcar também cresça 15% na mesma comparação.

Segundo a empresa, o aumento de produção é resultado de investimentos em novas tecnologias e processos, como a construção da nova caldeira na unidade de Catanduva (SP), que vai aumentar a eficiência produtiva, além de um trabalho de planejamento e gerenciamento. Em nota, a Cofco relata que está comprometida em maximizar a eficiência e a produtividade em suas operações, com o objetivo de atender às crescentes demandas do mercado global de açúcar.

A companhia ainda relata que tem como meta global melhorar a eficiência industrial do consumo de água em 10% até 2025. Ela também pretende consolidar sua posição com uma das grandes empresas do agronegócio à medida que o Brasil se ergue como uma potência agrícola.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

São Martinho lança rota multimodal de açúcar com redução de até 87% nas emissões

Projeto desenvolvido com Rumo, Necta e Transvale utilizará caminhões movidos a gás...

ConjunturaOpiniãoÚltimas Notícias

Energia que nasce da cana: O potencial estratégico da bioeletricidade

Por Gustavo Segantini* Em meio às discussões sobre segurança energética, transição para...

DestaqueÚltimas Notícias

Mato Grosso consolida liderança com avanço do etanol de milho

Expansão das biorrefinarias amplia demanda por grãos, gera empregos, fortalece a pecuária...

Últimas Notícias

Suape Energia conclui implantação de primeiro motor termelétrico movido quase exclusivamente a etanol

Projeto desenvolvido em parceria com a Wärtsilä Energy avança para fase operacional...