Home Últimas Notícias Colaborador da Usina Santa Elisa, da Raízen morre após acidente em moenda
Últimas Notícias

Colaborador da Usina Santa Elisa, da Raízen morre após acidente em moenda

Compartilhar

Outros dois trabalhadores ficaram feridos e um deles foi ouvido pela Polícia Civil; inquérito foi aberto e causas estão sob investigação

Na tarde de ontem, 23, foi confirmada a morte de um dos funcionários da Usina Santa Elisa, da Raízen, que se envolveram em um acidente na moenda da companhia. A informação foi confirmada ao G1 pela empresa, que lamentou o caso.

De acordo com o G1,a vítima não teve a identidade divulgada até a publicação desta reportagem, mas é uma das duas pessoas que foram socorridas em estado grave. Em nota, a Raízen informou que manifesta solidariedade à família e reiterou que as causas estão sob investigação.

“Assim que identificou a ocorrência na operação, a companhia acionou prontamente sua equipe de saúde, que iniciou o acolhimento aos envolvidos e seus familiares, incluindo apoio psicológico, cuidados que vêm sendo mantidos desde então”, disse a Raízen em nota.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Segurança Pública informou que a causa do acidente foi uma explosão em um cano de vapor no setor de moenda da usina, que fica no acesso à Rodovia Armando de Salles Oliveira. O caso foi registrado como explosão e lesão corporal pela Delegacia de Sertãozinho.

Ao G1, o delegado Rodrigo Pimentel Bortoleto, responsável pelo caso, disse que o inquérito policial foi aberto e uma das vítimas, internada em um hospital em Sertãozinho, foi ouvida na terça-feira, 22. As investigações seguem em curso.

O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado pela empresa no dia do acidente e, segundo o delegado, não havia registro de ocorrência no sistema da Polícia Civil.

Um dos representantes da usina chegou a ser ouvido pelo delegado na quinta-feira, 17, mas não soube dar detalhes do que tinha acontecido.

Informações do G1
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Produção de cana atinge 673,2 mi t em 2025/26, aponta Conab, com recorde para etanol

Mesmo com menor colheita em relação ao ciclo passado, país registra maior...

Últimas Notícias

Credores da Raízen propõem injeção de R$ 8 bilhões e saída de Rubens Ometto, dizem fontes

Proposta inclui troca de dívida por ações e pedido de saída do...

Últimas Notícias

Produção de etanol do Brasil deve saltar 14,6% em 2026/27, prevê Datagro

A produção total de etanol do Brasil foi estimada nesta quinta-feira, 16,...