Home Últimas Notícias Colheita da safrinha de milho atinge 55% da área no centro-sul
Últimas Notícias

Colheita da safrinha de milho atinge 55% da área no centro-sul

Compartilhar

A área cultivada com milho na safrinha 2023 estava 55% colhida no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (27), de acordo com levantamento da AgRural. A colheita avançou 8 pontos sobre os 47% de uma semana antes, mas continuou atrasada em relação aos 73% do mesmo período do ano passado.

Conforme a AgRural, com Mato Grosso e Goiás favorecidos pelo tempo quente e seco e puxando o ritmo do Centro-Sul, “o avanço da colheita só não foi maior na região porque a lentidão ainda marca os trabalhos no Paraná e em Mato Grosso do Sul, onde a umidade dos grãos está demorando a diminuir”.

De todo modo, os relatos de produtividade são excelentes em todos os Estados e reforçam a expectativa de grande safra. A AgRural estima a produção de milho na safrinha 2023 do Brasil em 102,9 milhões de toneladas. A produção total da temporada 2022/23 (primeira, segunda e terceira safra somadas) é calculada em 132,3 milhões de toneladas.

Broadcast Agro 

Compartilhar

Episódio 27: Como a tecnologia está transformando as fábricas de açúcar?

Episódio 25: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços do açúcar devem subir em relação aos níveis atuais até o final do ano

Os contratos futuros do açúcar bruto na bolsa ICE deverão encerrar o...

Últimas Notícias

CRV Industrial amplia capacitação de colaboradores e investe na formação de mão de obra

Programas internos e externos qualificam profissionais, incentivam o crescimento na carreira e...

Últimas Notícias

Tereos francesa tem prejuízo maior no 1º trimestre de 2026, mas mantém projeções

A fabricante francesa de açúcar Tereos registrou nesta sexta-feira, 31, um prejuízo...