Home Últimas Notícias Colheita de milho dos EUA está 45% concluída
Últimas Notícias

Colheita de milho dos EUA está 45% concluída

Compartilhar

A colheita de milho dos Estados Unidos estava 45% concluída até domingo, disse nesta segunda-feira, 17, o Departamento de Agricultura do país (USDA, na sigla em inglês) em um relatório semanal de progresso de safra, conforme relatado pela Reuters.

O percentual ficou acima da média histórica de 40%, mas logo atrás da estimativa dos analistas consultados em uma pesquisa da Reuters, de 46%. “As condições geralmente secas em todo o estado permitiram que os agricultores fizessem um progresso constante”, disse o secretário de agricultura de Iowa, Mike Naig, em comunicado. “Pela primeira vez desde agosto de 2013, todo o estado está experimentando alguma forma de seca anormal”, acrescentou.

Iowa é o maior produtor de milho dos Estados Unidos. Globalmente, os EUA são o maior exportador de milho do mundo.

O USDA ainda avaliou 53% da safra de milho dos EUA entre boa e excelente, queda de 1 ponto percentual em relação à semana anterior. Os analistas, em média, não esperavam nenhuma mudança.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

IAC e Better Beef firmam parceria para desenvolver batata-doce voltada à produção de etanol e biometano

Acordo prevê desenvolvimento de cultivares industriais com maior rendimento para biocombustíveis e...

Últimas Notícias

Estados Unidos mantêm cota mínima de importação de açúcar para 2027

USTR confirma volume mínimo previsto na OMC para açúcar bruto; Brasil é...

Últimas Notícias

Raízen nomeia Felix Faber como vice-presidente do conselho de administração

Executivo indicado pela Shell tem mais de 26 anos de experiência no...

Últimas Notícias

Petróleo fecha acima de US$ 100 pela primeira vez desde maio com tensões no Oriente Médio

Os preços do petróleo fecharam acima de US$ 100 nesta quinta-feira, 23,...