Home Últimas Notícias Companhia de petróleo indiana lança E20
Últimas Notícias

Companhia de petróleo indiana lança E20

Foto/Ilustração: RPAnews
Compartilhar

A companhia indiana de petróleo, Indian Oil Corporation, anunciou o lançamento do E20, uma gasolina misturada com 20% de etanol em 26 postos do estado indiano de Tamil Nadu. A expectativa é que até março de 2024, mais 66 pontos de venda terão esse combustível.

O chefe do estado e diretor executivo da companhia, V. C. Asokan, informou à imprensa que a empresa já atingiu 11% de mistura de etanol na gasolina no Estado e está trabalhando para 20% de mistura antes de 2025. De acordo com o executivo, a mistura ajudará  a reduzir os gastos com petróleo bruto.

“Podemos aumentar a quantidade de etanol misturado, mas para isso os veículos precisam ser compatíveis. Estamos mantendo discussões com os fabricantes de veículos para o mesmo”, disse ele.

Ainda de acordo com Asokan, a companhia estava procurando estabelecer plantas piloto para produzir hidrogênio verde em Kerala e Tamil Nadu. O número de usinas seria decidido depois de calculada a demanda do produto, a disponibilidade de terra e de energia.

A mistura de biodiesel com diesel começou no estado com a empresa começando a mistura em seu terminal de Sankari. Instalações semelhantes logo seriam estabelecidas em Asanur e Coimbatore. As instalações de mistura também começariam em outros locais de maneira gradual.

No que diz respeito ao gás natural liquefeito, seis postos de distribuição surgiriam no estado, sendo o de Sriperumbudur um piloto, mas outros estados receberiam a produção. O bioediesel será direcionado para veículos pesados. A empresa comercializa gás natural comprimido por meio de 113 postos e tinha planos de abrir mais 122 postos e outros 50 por meio de parceiros.

A Indian Oil também tem planos de instalar 300 estações de carregamento de veículos elétricos no estado. Ele havia estabelecido 400 desses carregadores, incluindo um no aeroporto de Chennai.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

Últimas Notícias

Fitch rebaixa rating da Raízen para default restrito após aprovação de plano de reestruturação

Agência considera que suspensão de pagamentos e capitalização de juros configuram inadimplência...

Últimas Notícias

Copersucar inicia fornecimento regular de etanol para navios no Porto de Santos

Após operação pioneira em julho, abastecimento passa a integrar a rotina de...

Últimas Notícias

Açúcar cai ao menor nível em duas semanas em NY, pressionado por fundos e maior oferta

Melhora do clima no Centro-Sul do Brasil e decisão da Índia ampliam...