Home Últimas Notícias Conab vai comprar milho de mais quatro Estados para estoques públicos
Últimas Notícias

Conab vai comprar milho de mais quatro Estados para estoques públicos

Compartilhar

Em junho, a companhia anunciou a retomada da política de formações de estoques públicos com a aquisição inicial de 500 mil toneladas de milho.

“A Conab está atenta às flutuações do mercado em todo o Brasil e quando o preço pago ao produtor é menor que o preço mínimo estabelecido, o governo pode comprar e garantir renda aos produtores. É o que estamos fazendo agora com o milho e se somam estes Estados” , afirma o diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto, em nota.

O limite de venda por produtor varia de acordo com o Estado. Em Mato Grosso, cada agricultor pode vender até 30 mil sacas para a estatal. Já em Mato Grosso do Sul e Goiás, o limite é de 10 mil sacas, enquanto que nos demais estados, a aquisição está limitada a cerca de 3,3 mil sacas.

O cereal adquirido poderá ser estocado em armazéns próprios da companhia ou em unidade armazenadora credenciada pela estatal.

Globo Rural

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Açúcar cristal mantém alta em SP e supera R$ 105 por saca

Mercado externo e perspectivas de menor oferta mundial sustentam cotações; usinas também...

Últimas Notícias

Etanol registra primeira alta mensal da safra 2026/27 em São Paulo

Cepea aponta valorização do hidratado e do anidro em agosto; volume negociado...

Últimas NotíciasAgrícola

CTC9007 atinge 199,2 t/ha em primeiro corte em Colina (SP)

Área comercial da RAS Company registrou ainda 25,6 toneladas de açúcar por...

Últimas Notícias

COFCO International acerta compra de duas usinas de açúcar da Bunge em SP

Rio Vermelho e Nova Unialco estão localizadas na região de Araçatuba; conclusão...