Home Últimas Notícias Cooper-Rubi conclui aulas de dois cursos do Programa Capacitar
Últimas Notícias

Cooper-Rubi conclui aulas de dois cursos do Programa Capacitar

Compartilhar

Ao todo, 163 pessoas receberam aprimoramento profissional

A Cooper-Rubi, usina em Rubiataba, concluiu com sucesso as aulas da 7ª edição do Programa Capacitar para motoristas e operadores de máquinas em sua unidade. Ao todo, 163 pessoas receberam aprimoramento profissional por meio desses dois cursos oferecidos pela unidade sucroenergética. No Curso de Motorista, 40 profissionais foram capacitados, com 27 deles certificados como motoristas na categoria D e 13 obtendo a CNH E.

Adicionalmente, 123 pessoas participaram do curso de Operador de Máquinas, e o curso de Mecânica Básica de Veículos Automotores e Implementos Agrícolas ainda está em andamento. O Programa Capacitar oferece cursos gratuitos para a comunidade, combinando aulas online e presenciais para proporcionar uma experiência de aprendizado completa.

A parte teórica foi ministrada pelo instrutor Claudinei Henrique Souza, enquanto a prática, focada em segurança e normas regulamentadoras (NRs), foi conduzida pelo instrutor Emair Lucas. Os alunos foram acompanhados nas aulas práticas pelos monitores de caminhão, Francislaudo e Diego e pelos monitores de máquinas, Magno e Samuel. O Capacitar foi desenvolvido com o propósito de elevar o nível de qualificação dos profissionais da região. Por isso, as usinas optaram por capacitar os residentes das cidades vizinhas, contribuindo para valorizar e fortalecer a mão de obra local.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Guerra no Oriente Médio dispara preços da ureia e eleva risco de custos para o agro brasileiro

Relatório do Itaú BBA aponta alta superior a 10% nos fertilizantes nitrogenados,...

Aos 66 anos, Maria Soares opera equipamentos de alta complexidade (Foto: Divulgação)
ConjunturaÚltimas Notícias

Atvos atinge 20,6% de participação feminina e registra índice superior ao do setor sucroenergético

Estratégia de inclusão produtiva da Atvos se reflete em histórias como a...

Para produtores de cana safra 2020/21 foi melhor do que o esperado
Últimas Notícias

Municípios de Rondônia aparecem entre os 20 maiores produtores de cana da Região Norte

Porto Velho e Candeias do Jamari figuram no ranking divulgado pelo jornal...

Últimas NotíciasMilho

Novo conselho consultivo da empresa de etanol Inpasa vai focar crescimento

O novo conselho consultivo da produtora de etanol de milho Inpasa vai...