Home Últimas Notícias CRV Industrial promove inclusão feminina com projeto “Mulheres na Condução”
Últimas Notícias

CRV Industrial promove inclusão feminina com projeto “Mulheres na Condução”

Das contratadas, 25 assumiram funções como operadoras e 6 como motoristas, com habilitações nas categorias D e E.
Compartilhar

Iniciativa pioneira reforça os compromissos de diversidade, equidade de gênero e sustentabilidade social no setor sucroenergético

A CRV Industrial de Capinópolis (MG) deu início à primeira edição do projeto “Mulheres na Condução”, iniciativa que visa ampliar a participação feminina em funções ligadas à operação canavieira, tradicionalmente ocupadas por homens.

O principal objetivo do programa é contratar, treinar e capacitar mulheres para atuarem como motoristas e operadoras na área agrícola da usina. Nesta primeira edição, 113 mulheres se inscreveram, das quais 31 foram contratadas após processo seletivo realizado nas cidades de Capinópolis, Ituiutaba, Ipiaçu e Cachoeira Dourada, na região do Triângulo Mineiro.

Das contratadas, 25 assumiram funções como operadoras e 6 como motoristas, com habilitações nas categorias D e E. Todas as participantes já ingressaram na empresa com contrato formal de trabalho, recebendo salário compatível com as funções e os mesmos benefícios concedidos aos demais colaboradores, como plano de saúde e vale-alimentação.

Segundo a companhia, a presença feminina não é inédita em sua operação. A CRV Industrial já contava com mulheres em diversas frentes, como motoristas de veículos canavieiros, de apoio, caminhões-pipa e operadoras de colhedoras. No entanto, o projeto marca um passo importante para ampliar a representatividade e a inclusão de gênero no setor sucroenergético.

“Percebemos uma crescente procura das mulheres da região por oportunidades na operação canavieira. Muitas demonstram interesse em aprender, se desenvolver e vencer desafios. Esse engajamento, somado à necessidade de mão de obra qualificada, nos motivou a estruturar o projeto”, explicou Fábio Leandro, Supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da CRV Industrial.

Os treinamentos oferecidos são teóricos e práticos, 100% voltados à operação canavieira, garantindo que as novas colaboradoras estejam preparadas para atuar com segurança e eficiência.

Embora ainda não haja data definida, a usina já estuda a possibilidade de novas edições do “Mulheres na Condução” até o fim deste ano.

 

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Na Agrishow, Flávio Bolsonaro diz que agro é tratado pelo governo “como lixo”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, afirmou nesta segunda-feira, 27,...

Últimas Notícias

Credores da Raízen contratam Journey Capital e Felsberg como consultores, dizem fontes

Um grupo de detentores de títulos de renda fixa da Raízen contratou a empresa...

Últimas Notícias

Usina é alvo de ações que cobram quase R$ 140 milhões por danos ambientais em Goiás

Usina é suspeita de derramar vinhaça, um subproduto gerado na destilação do...

Últimas Notícias

Aprovação do E32 deve ampliar em mais de 6% mercado de etanol anidro

A elevação da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina para 32%...