Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

DATAGRO, XP e Corteva Agriscience anunciam data do GAFFFF 2025

Publicado

em

Após sucesso da primeira edição este ano, no Allianz Parque, Corteva Agriscience une-se à DATAGRO e XP na promoção do megaevento que ocorrerá nos dias 05 e 06 de junho. Pela primeira vez, o Global Agribusiness Forum (GAF), com líderes globais do setor, será aberto ao público

Após o sucesso do Global Agribusiness Festival (GAFFFF), uma nova edição do maior evento de cultura agro do mundo está confirmada nos dias 05 e 06 de junho de 2025. Originalmente previsto para uma semana antes, o evento teve sua data ajustada em função do calendário da próxima temporada da Conmebol Libertadores.

Uma das novidades do evento é o ingresso da Corteva Agriscience, que agora soma forças com DATAGRO e XP na apresentação do festival.

“Trata-se de uma oportunidade de conectar o que há de mais moderno na agricultura brasileira com o ecossistema do GAFFFF, que contempla agentes de transformação tão importantes para o nosso setor e para a sociedade como um todo. Associar a Corteva com a DATAGRO e a XP reforça a nossa cultura de inovação e o compromisso de ser o melhor fornecedor de produtos e soluções aos agricultores nas próximas décadas”, destaca Felipe Daltro, diretor de Marketing da Corteva para o Brasil e Paraguai.

Outra novidade para 2025 envolve o Global Agribusiness Forum (GAF), tradicionalmente reservado para convidados e que reúne autoridades e líderes globais para discutir as tendências e desafios da agricultura e pecuária. Na edição do próximo ano, o Forum será expandido para o público em geral, no gramado do Allianz Parque, democratizando o acesso às discussões sobre o futuro do setor.

A DATAGRO, consultoria que atua em mais de 50 países e organiza o GAFFFF, também confirmou a dupla Fiduma e Jeca, que fez sucesso na primeira edição, para um dos dias do festival.

“O anúncio de uma nova edição do GAFFFF atualiza nosso compromisso de conectar o campo e a cidade, trazendo para dentro da maior metrópole da América Latina as discussões que interessam àqueles que produzem alimentos, fibras e bioenergia, mas também a todos que consomem o que vem das fazendas, reduzindo esta distância”, afirma Luiz Felipe Nastari, diretor de comunicação, eventos e educação da DATAGRO.

Os organizadores destacaram ainda o compromisso em expandir o evento, com possibilidade de levar a marca GAFFFF, inclusive, para edições no exterior.

“Na primeira edição, contamos com dezenas de patrocinadores que, assim como a DATAGRO e a XP, acreditam no sucesso do evento e na força de toda cadeia que se relaciona com a agropecuária, desde os agricultores, passando por todos os elos da produção de alimentos, até os supermercadistas, que fazem esta conexão da produção agrícola com o consumidor”, destacou Nastari.

A primeira edição do festival reuniu mais de 20 mil pessoas e foi apresentada pela XP. Ao todo, mais de 240 palestrantes nacionais e internacionais se apresentaram no evento, incluindo o comissário da agricultura da União Europeia, Janusz Wojciechowski, e a ativista e política moçambicana Graça Machel. Autoridades como o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também estiveram no festival.

O GAFFFF também abriu espaço para mais de 120 agricultores familiares. Produtores de queijo, vinho, mel e alimentos orgânicos puderam expor seus produtos ao público da cidade.

“Estamos muito contentes com o resultado da primeira edição do novo formato do GAFFFF. Reunimos parceiros e potenciais clientes em um único lugar, foram dias de muito aprendizado, networking e negócios fechados. A próxima edição, com certeza, será ainda melhor”, diz Pedro Freitas, head de agro do banco de investimentos da XP.

Mais de 100 agtechs, 180 empresas e 10 universidades também levaram para o Allianz Parque, na primeira edição, inovações voltadas ao agricultor que têm contribuído para o aumento da eficiência no campo.

O festival exaltou a cultura sertaneja. Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus fecharam a programação em cada um dos dias. Os Independentes, da Festa do Peão de Barretos, realizaram um rodeio virtual no meio do gramado do Allianz Parque.

O GAFFFF também se destacou nas redes sociais, alcançando mais de 180 milhões de impressões e ultrapassando 58 milhões de visualizações nas plataformas digitais. Com um impacto direto em mais de 23 milhões de pessoas e 16 milhões de interações.

No GAFFFF de 2025, os organizadores vão ampliar a área gastronômica, com novas opções de alimentação. Além das aulas com chefes nacionais e internacionais, que fizeram sucesso na primeira edição do evento, haverá também o festival de churrasco com carnes e opções vegetarianas e veganas.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading