Últimas Notícias
Debate sobre políticas institucionais reúne lideranças do Agro na Fenasucro
Encontro reúne figuras de destaque do setor para discutir avanços e desafios
Um debate sobre políticas institucionais, com participação de expressivas lideranças do agronegócio, será um dos eventos de destaque do primeiro dia da Fenasucro & Agrocana, no próximo 13 de agosto. O encontro tem como objetivo abordar questões essenciais para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas institucionais que que impactam o agronegócio.
Almir Torcato, gestor executivo da Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo), será o mediador do evento e destaca a importância do debate: “O evento promete ser um importante fórum de discussão e troca de ideias, contribuindo para o fortalecimento das políticas institucionais que impactam diretamente o segmento agropecuário e sucroenergético brasileiro”.
Gustavo Rattes Castro, CEO da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (ORPLANA), destacará a importância da cadeia produtiva da cana e caminhos que indicam um futuro seguro e rentável para os produtores de cana-de-açúcar.
Luciano Rodrigues, diretor de Inteligência Setorial da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), que apresentará um panorama geral da atual safra, além de uma visão sobre desafios e oportunidades para o setor bioenergético.
Nelson Perez Junior, presidente da Comissão de Cana-de-Açúcar da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP abordará a cadeia produtiva, políticas públicas, legislação e competitividade, além das perspectivas e prioridades para a safra em curso.
Rosana Amadeu, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), que discutirá políticas para a indústria sucroenergética e os biocombustíveis, além de destacar inovações e avanços tecnológicos que podem contribuir para o crescimento sustentável do setor.
“Este debate na Fenasucro & Agrocana promete ser um momento crucial para a troca de ideias e a formulação de estratégias que visam o crescimento sustentável do agronegócio e da indústria sucroenergética no país”, conclui Torcato.
Cadastre-se e receba nossa newsletter