Home Últimas Notícias Delta Sucroenergia recebe certificação da Bonsucro
Últimas NotíciasUsinas

Delta Sucroenergia recebe certificação da Bonsucro

Compartilhar

A Delta Sucroenergia, localizada em Delta, MG, acaba de se tornar membro Certificado Bonsucro, uma iniciativa global e sem fins lucrativos voltada à cadeia de produção de cana-de-açúcar e que tem como objetivo reduzir os impactos ambientais e sociais do segmento.

Para a obtenção do Bonsucro, as empresas sucroenergéticas e sua cadeia de suprimentos tem que estar alinhadas com os padrões de negócios sustentáveis relacionados à legislação, biodiversidade, emissões atmosféricas, mudanças climáticas, manejo da cultura, resíduos, comunidade, direitos humanos, entre outros.

“A Delta Sucroenergia tem executado em suas unidades um trabalho pautado na ética, seriedade e inovação, sem deixar de lado o olhar para o amanhã através de práticas, como os padrões acima listados, que estão enraizadas em sua cultura, aplicadas diariamente nas operações e abrangendo seus stakeholders externos. Ser um Membro Certificado Bonsucro é saber que a empresa promove uma produção sustentável, seguindo parâmetros alinhados e aplicáveis a nível global que, em sinergia com práticas de gestão melhorada, promovem o desenvolvimento que pensa no presente e no futuro”, afirmou a companhia em nota.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Moagem de cana recua 14,5% em junho no Centro-Sul, mas vendas de etanol superam 3 bilhões de litros

Produção de açúcar também registra queda, enquanto comercialização de etanol é impulsionada...

Últimas NotíciasAgrícola

Melhoramento genético impulsiona avanço das variedades IAC

Especialista afirma que materiais mais modernos unem produtividade, sanidade e longevidade, mas...

DestaqueAgrícolaÚltimas Notícias

Tomada de decisão baseada em dados ganha espaço no campo e redefine a gestão hídrica das propriedades rurais

Plataformas de Digital Farming transformam informações em decisões mais rápidas, aumentam a...

Jalles
Últimas Notícias

Jalles aprova financiamento de R$ 300 milhões com o BNDES

A Jalles aprovou a contratação de um financiamento de R$ 300 milhões...