Home Bioenergia Demanda modesta e distanciamento evitam avanços no etanol
BioenergiaDestaqueMercado

Demanda modesta e distanciamento evitam avanços no etanol

Compartilhar

A quinta-feira foi de preços estáveis para o etanol em São Paulo. Em Ribeirão Preto (SP), o hidratado se manteve em R$ 1,97 o litro. Já o anidro permaneceu em R$ 2 o litro.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado Maurício Muruci, demanda nada mais do que moderada nas bombas em meio à manutenção e ampliação das medidas de afastamento social seguem limitando maiores avanços para os preços do biocombustível no Centro-Sul.

Nem mesmo a demanda extra do Nordeste tem conseguido motivar ganhos mais expressivos que, com a estabilidade da quinta-feira, completaram uma semana de neutralidade. “Ainda com relação ao Nordeste temos apenas a Bahia em processo de moagem, com Pernambuco tendendo a retomar as suas atividades em agosto e a Paraíba ainda no fim de julho, o que pode levar a uma redução da demanda desta região junto ao etanol do Centro-Sul. Ainda assim, as usinas do Centro-Sul seguem firmes na formação de estoques para a entressafra”, assinala.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueFenasucro 2026PopularÚltimas Notícias

Biometano amplia fronteiras da bioenergia e coloca usinas no centro da expansão do gás renovável

Setor sucroenergético concentra quase metade do potencial brasileiro de produção de biogás...

DestaqueAgrícolaÚltimas Notícias

Tomada de decisão baseada em dados ganha espaço no campo e redefine a gestão hídrica das propriedades rurais

Plataformas de Digital Farming transformam informações em decisões mais rápidas, aumentam a...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaquePopular

Manejo em pré-emergência pode evitar perdas de até 65% na produtividade da cana

Durante participação no DaCanaCast, da RPAnews Cana & Indústria, especialista em matocompetição...