Home Últimas Notícias Deral eleva projeção de colheita de milho de inverno e de trigo em 2022/23
Últimas Notícias

Deral eleva projeção de colheita de milho de inverno e de trigo em 2022/23

Compartilhar

O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado, aumentou a sua previsão para a segunda safra de milho paranaense, que está sendo colhida, de 13,80 milhões de toneladas para 13,97 milhões de toneladas.

Apenas 8% da safra está comercializada, mesmo porcentual do mês anterior. O Deral estimou ainda a safra de trigo, que está em desenvolvimento, em 4,58 milhões de toneladas, ante 4,56 milhões de toneladas da previsão anterior. Conforme o departamento, apenas 2% da safra foi comercializada, mesmo nível de junho.

Para a safra de verão 2022/23, já colhida, o Deral reduziu a sua estimativa de produção de soja de 22,45 milhões de toneladas para 22,42 milhões de toneladas. O departamento informou ainda que 58% da safra estava comercializada, ante 51% um mês antes. Quanto ao milho verão, a colheita foi estimada em 3,82 milhões de toneladas, em comparação com 3,80 milhões de toneladas previstas um mês antes. A comercialização atinge 76% da primeira safra, ante 65% no mês anterior.

Leticia Pakulski — Agência Estado 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Setor da cana mobiliza ministros após defesa de subvenção ao secretário-executivo da Fazenda

A pedido do presidente da Câmara Federal, Hugo Mota, o secretário-executivo do...

Últimas Notícias

Shell está pronta para maior apoio à Raízen, dizem fontes

A Shell, parceira da Cosan na joint venture Raízen, está disposta a...

Últimas Notícias

Precatório de usina foi vendido ao Master em esquema de fraude e dinheiro está no exterior

Antigo dono do grupo João Santos diz que operação foi regular, mas...