Home Últimas Notícias Distribuidoras precisam aposentar 15,8 mi CBios em duas semanas para atingir meta
Últimas Notícias

Distribuidoras precisam aposentar 15,8 mi CBios em duas semanas para atingir meta

Compartilhar

Até o final da primeira metade de dezembro, as distribuidoras de combustíveis alcançaram 65,9% da meta do RenovaBio referente a 2024, tendo aposentado 30,55 milhões de créditos de descarbonização (CBios).

O valor considera os 28,26 milhões de títulos vistos de abril até 13 de dezembro, conforme dados da B3, e os 2,3 milhões de créditos que foram retirados do mercado de forma antecipada. No total, a meta rateada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é de 46,37 milhões de CBios.

O cálculo da agência, por sua vez, reúne o objetivo inicial definido pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), de 38,78 milhões de papéis, e os 7,59 milhões que não foram entregues em 2023.

Para 2025, o CNPE já aprovou uma meta de 40,39 milhões de créditos, reduzindo novamente o volume em relação a perspectivas anteriores. A ANP ainda fará a divisão deste montante em obrigações individuais para as distribuidoras, conforme a parcela de mercado de cada uma.

Com informações do BiodieselBr
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AgrícolaÚltimas Notícias

Entre extremos climáticos, irrigação redefine a estratégia produtiva da Fazenda Guarita

Localizada em uma região marcada por forte variação climática, a Fazenda Guarita...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Cerradinho Bioenergia mantém renovação em 10% e avança em eficiência no plantio de cana

Companhia prevê plantio de 6,2 mil hectares na safra 2026/27, com redução...

DestaqueOpiniãoPopularÚltimas Notícias

Especial RH: O bom ambiente de trabalho

O que é, afinal, um bom ambiente de trabalho?   por Renato Fazzolari...

Últimas Notícias

Safra 2025/2026 da Usina Caeté – Unidade Marituba é encerrada com recordes e alta eficiência

Resultados expressivos marcam ciclo produtivo mesmo diante de desafios climáticos A Usina...