Home Últimas Notícias Distribuidoras precisam aposentar 15,8 mi CBios em duas semanas para atingir meta
Últimas Notícias

Distribuidoras precisam aposentar 15,8 mi CBios em duas semanas para atingir meta

Compartilhar

Até o final da primeira metade de dezembro, as distribuidoras de combustíveis alcançaram 65,9% da meta do RenovaBio referente a 2024, tendo aposentado 30,55 milhões de créditos de descarbonização (CBios).

O valor considera os 28,26 milhões de títulos vistos de abril até 13 de dezembro, conforme dados da B3, e os 2,3 milhões de créditos que foram retirados do mercado de forma antecipada. No total, a meta rateada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é de 46,37 milhões de CBios.

O cálculo da agência, por sua vez, reúne o objetivo inicial definido pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), de 38,78 milhões de papéis, e os 7,59 milhões que não foram entregues em 2023.

Para 2025, o CNPE já aprovou uma meta de 40,39 milhões de créditos, reduzindo novamente o volume em relação a perspectivas anteriores. A ANP ainda fará a divisão deste montante em obrigações individuais para as distribuidoras, conforme a parcela de mercado de cada uma.

Com informações do BiodieselBr
Compartilhar
Artigo Relacionado
O Brasil tem uma oportunidade inédita de dar um novo salto de produtividade agrícola graças ao incremento de 20% projetado para a demanda global de alimentos em 10 anos. No entanto, para isso precisa uma estratégia nacional integrada, que ainda precisa ser construída.
Últimas Notícias

Roberto Rodrigues será enviado especial para agricultura na COP30

O professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-ministro da Agricultura,...

Últimas Notícias

Açúcar: preços avançam e atingem 18,18 centavos de dólar por libra-peso

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta sexta-feira, 25,...

Últimas Notícias

Goiás bateu recorde na produção de cana-de-açúcar com 78,5 milhões de t

O estado de Goiás está a caminho de registrar sua maior safra...