Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Em evento na usina Cocal, Secretaria de Agricultura de SP lança procedimentos para impulsionar produção de biometano

Publicado

em

Cocal terá planta de biometano

Na usina Cocal, no município de Narandiba, secretário de Agricultura, Guilherme Piai, anuncia primeiros procedimentos para licenciamento de biodigestores

Nesta quinta-feira (20/06), o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Guilherme Piai, participou de um importante passo rumo à descarbonização de suas cadeias produtivas, a partir da geração de energia limpa e renovável. A Secretaria de Agricultura lança, na usina da Cocal no município de Narandiba, procedimentos para impulsionar a produção de biometano em território paulista.

O anúncio faz parte dos desdobramentos da Resolução conjunta entre as secretarias estaduais de Agricultura e Abastecimento (SAA) e de Meio Ambiente (Semil), junto com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

A geração de biocombustíveis tem o objetivo de diminuir a dependência de combustíveis fósseis e a evolução de autonomia e segurança energética, além da redução de custos. A utilização dessas tecnologias também beneficia o agro, gerando maior produção de biofertilizantes e créditos de carbono.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading