Home Destaque Embrapa lança o Canamilho: um sistema de consórcio de cana com milho
DestaqueEventos

Embrapa lança o Canamilho: um sistema de consórcio de cana com milho

Cana, cana-de-açúcar
Compartilhar

Já pensou em fazer consórcio de cana-de-açúcar com milho? A Embrapa desenvolveu e vai lançar na próxima semana, tecnologia inovadora que conjuga rentabilidade e preservação ambiental: o Canamilho, um consórcio de cana-de-açúcar com milho.

O projeto será lançado e transmitido on-line na próxima quinta-feira, 14, no canal da Embrapa no Youtube. 

De acordo com a Embrapa, a tecnologia Canamilho modifica a logística de plantio da cana, já que sugere a antecipação do plantio da cultura para o início do período chuvoso. Isso amplia a janela de plantio e desafoga a implantação do canavial que é mais concentrada no mês de março.

Segundo os especialistas, a cana consorciada, considerada como cana de ano, apresenta rendimentos compatíveis com a cana de ano e meio.

De acordo com os resultados obtidos pelos pesquisadores da Embrapa, a renovação do canavial por meio do plantio da cana consorciada com milho é promissora e economicamente viável.

A palestra técnica do evento ficará a cargo do pesquisador João de Deus dos Santos Junior, da Embrapa Cerrados, líder do projeto “Consórcio cana-de-açúcar e milho para intensificação sustentável da produção de açúcar e etanol no Cerrado”.

Serviço:
Lançamento Web da tecnologia Canamilho
Data: 14 de outubro
Horário: 14h
Local: canal da Embrapa no Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=WRNutypCA6o

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

DestaqueÚltimas Notícias

Raízen anuncia proposta de aumento de capital de pelo menos R$ 3,5 bilhões

Operação integra plano de recuperação extrajudicial da companhia e prevê emissão mínima...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Síndrome da Murcha da Cana-de-açúcar segue como ameaça constante aos canaviais

Manejo preventivo com biológicos contribui para um controle eficiente e sustentável. Historicamente,...

ConjunturaDestaqueÚltimas Notícias

Moagem de cana no Norte-Nordeste chega a 9,94 milhões de toneladas na safra 2026/27

Volume representa 16,7% da moagem prevista para o ciclo; NovaBio aponta expectativa...