Home Últimas Notícias Emissões e preços de Cbios crescem na 2° quinzena de outubro
Últimas Notícias

Emissões e preços de Cbios crescem na 2° quinzena de outubro

Compartilhar

A emissão de Cbios (Créditos de Descarbonização) na segunda quinzena de outubro foi de 3,2 milhões de títulos, 19% acima do total emitido em outubro de 2022 e 190% a mais que as emissões da primeira quinzena que havia emitido 1,04 milhão de títulos. No acumulado de 2023, o total é de 28 milhões de títulos, 10% acima do registrado no mesmo período de 2022.

Além do aumento das emissões de títulos, os preços médios das negociações também subiram, fechando o dia 31 de outubro em R$113,74/Cbio, 11,7% próximo a média de preço de 2023 e 12% a mais quando comparado com a quinzena anterior.

De acordo com dados da B3, considerando o estoque inicial de passagem para 2022, de 10,4 milhões de Cbios, e que 39,5 milhões de títulos foram aposentados de janeiro de 2022 até o fim do mês de outubro de 2023, sendo considerados 33,2 milhões de títulos da meta anual total de 2022 e o excedente (6,3 milhões de Cbios) representa 7% da meta anual de 2023.

O estoque de passagem em setembro de 2023 é de 29,9 milhões de Cbios e o total disponível é de 30,3 milhões de títulos, sendo que o volume de títulos disponíveis na parte obrigada mais o número de títulos aposentados referente à meta de 2023, é de 25,8 milhões de títulos.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Imagem: Ricardo Stuckert/PR
Últimas Notícias

Lula confirma que mistura de etanol na gasolina deve subir e indica alta para biodiesel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 30, que...

Últimas Notícias

Etanol de milho do Brasil avança em regulamentação internacional para uso marítimo

Decisão remove um obstáculo para o biocombustível brasileiro, que superou uma etapa...

Últimas Notícias

Preços do petróleo disparam 4% com tensões no Irã que ameaçam o fornecimento

Os preços do petróleo subiram 4% nesta segunda-feira, 4, devido a preocupações...

Últimas Notícias

A aposta da FS, de etanol de milho, para crescer no Brasil, segundo o BTG

Relatório do banco aponta que, com o biocombustível, empresa busca consolidar sua...