Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Empresa do ramo do petróleo e ADM discutem joint venture de biocombustíveis

Publicado

em

A refinaria de petróleo americana Phillips 66 e a comerciante de grãos ADM (Archer-Daniels-Midland) estão discutindo uma joint venture de biocombustíveis com o objetivo de produzir combustível de aviação com baixo teor de carbono. As informações foram dadas por fontes familiarizadas com o assunto à Reuters.

As indústrias de petróleo e etanol à base de milho norte-americanas, que estiveram em desacordo por anos sobre os mandatos de mistura, tornaram-se cada vez mais aliadas em meio a uma série de parcerias destinadas a garantir matérias-primas para produzir biocombustíveis de baixo carbono sem atualizações dispendiosas nas refinarias.

As duas empresas estão discutindo colocar as operações de moagem de milho seco da ADM em um empreendimento que converteria álcool de grãos em combustível de aviação, segundo as fontes à Reuters.

A ADM, pioneira do etanol e durante anos a maior produtora dos Estados Unidos, buscou reduzir seu papel no negócio nos últimos anos. Ela colocou os moinhos de milho seco à venda em 2016 e, depois de não conseguir encontrar um comprador, desmembrou os ativos em uma subsidiária integral chamada Vantage Corn Processors.

A ADM vendeu sua usina seca de Peoria, Illinois, em 2021. Suas duas usinas secas restantes em Columbus, Nebraska e Cedar Rapids, Iowa, estão entre as maiores do país, com capacidade combinada para produzir 613 milhões de galões de etanol por ano, de acordo com Dados da Associação de Combustíveis Renováveis.

Com informações da Reuters

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading