Home Últimas Notícias Empresa indiana quer produzir combustível de aviação a partir de etanol
Últimas Notícias

Empresa indiana quer produzir combustível de aviação a partir de etanol

Crédito: Getty Images/iStockphoto Direitos autorais: ipopba
Compartilhar

A Indian Oil Corp assinará um acordo com a LanzaJet para produzir combustível de aviação mais limpo em sua refinaria de Panipat, no norte da Índia. A informação foi dada pelo presidente da refinaria estatal, S. M. Vaidya à Reuters no início da semana.

A LanzaJet, com sede em Chicago, EUA, ajuda empresas a produzir combustível de aviação a partir de etanol fabricado a partir de resíduos agrícolas ou industriais, contando com a Microsoft, o Departamento de Energia dos Estados Unidos, a japonesa Mitsui & Co e a canadense Suncor Energy como seus investidores.

Até 2030, 2% do combustível de aviação produzido pela Indian Oil será combustível de aviação sustentável, disse Vaidya à Reuters nos bastidores da Semana de Energia da Índia em Bengaluru. Atualmente, a refinaria estatal não produz combustível de aviação a partir do etanol.

A Indian Oil já tem um acordo com a LanzaTech, empresa controladora da LanzaJet, para converter resíduos em etanol, e o acordo com a LanzaJet ajudará a atualizar o etanol para combustível de aviação mais limpo.

A refinaria de petróleo também está em negociações com a italiana Snamprogetti SpA para a conversão de gasodutos em oleodutos de hidrogênio.

Ao contrário dos Estados Unidos e da União Europeia, a Índia ainda não possui políticas que regem o combustível de aviação sustentável (SAF). Espera-se que o mandato do SAF da Comissão Europeia comece em 2025 com um volume mínimo de SAF de 2%.

A LanzaTech pretende começar a produzir combustível de aviação baseado em etanol na refinaria de Panipat em dois a três anos. Podemos misturar até 50% (SAF com combustível de aviação)”, disse a CEO Jennifer Holmgren à Reuters nos bastidores da conferência de energia.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Medicamentos para emagrecer e imposto sobre refrigerantes reduzem o consumo de açúcar

O consumo de açúcar está diminuindo nos Estados Unidos e na Europa...

Últimas Notícias

Decisão do STJ preserva regras do RenovaBio e reforça segurança jurídica do setor de combustíveis

Entendimento do tribunal reconhece a competência técnica do MME e da ANP,...

Últimas Notícias

Exportação de petróleo pelo Brasil registra maior volume em quase três anos

A exportação de petróleo do Brasil cresceu 13,3% em janeiro ante o...