Home Últimas Notícias Empresas brasileiras vão a missão comercial em usinas de cana do Panamá
Últimas Notícias

Empresas brasileiras vão a missão comercial em usinas de cana do Panamá

Compartilhar

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), irá realizar uma missão técnica e comercial no Panamá.

De 23 a 25 de maio, 19 empresas brasileiras participarão visitas técnicas e encontros comerciais em engenhos e nos principais grupos açucareiros do país. Os fornecedores do Brasil vão ofertar seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções para produção de açúcar, etanol, bioenergia e todos os bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.

O governo do Panamá, por meio do Ministério do Comércio e Indústria (MICI) sancionou uma em janeiro de 2023 que autoriza o uso do etanol. Mas o país ainda debate sobre os benefícios da produção do biocombustível e a importância da diversificação da matriz energética para fontes renováveis.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Hedgepoint revisa projeção de safra de açúcar do Centro-Sul

Preocupações com as geadas leves no Centro-Sul do Brasil e a produtividade...

Últimas NotíciasDestaque

Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e reforça protagonismo na Fenasucro & Agrocana

Implementação dos biocombustíveis entra em vigor em agosto e será tema central...

Últimas Notícias

Pernambuco pode ter geração de energia elétrica com etanol

Suape Energia iniciou a operação de testes com o etanol e, caso...