Home Últimas Notícias Empresas de combustíveis contratam auditoria para desmentir ligação com crime organizado
Últimas Notícias

Empresas de combustíveis contratam auditoria para desmentir ligação com crime organizado

Compartilhar

A produtora de combustíveis Copape e a distribuidora Aster afirmaram em comunicado publicado nos jornais nesta segunda-feira, 16, que contrataram auditoria forense independente, com empresa internacional, para fazer prova negativa contra declarações “falsas” que associaram as companhias a facções do crime organizado.

“Copape e Aster estão, ao mesmo tempo, encarregando-se de coletar todas as provas de que a criação e a divulgação dessas notícias, como se verdadeiras fossem, compõem engedração maliciosa de concorrentes, com finalidade de expurgá-las dos mercados em que atuam”, disse o comunicado.

Ainda segundo o texto, ambas as empresas tomarão “todas as medidas cabíveis, em todos os âmbitos, para desmascarar e imputar responsabilidade a esses concorrentes”.

A Copape teve recentemente autorizações para o funcionamento revogadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) após suspeita de irregularidades em suas atividades, segundo diversas entidades, como Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), Instituto Combustível Legal (ICL) e Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).

O ICL vem unindo esforços para combater irregularidades no setor e fez denúncias recentemente envolvendo a Copape. A Aster também teve licença revogada, segundo a ANP.

Executivos de grandes distribuidoras de combustíveis, como Vibra e Raízen, afirmaram recentemente verem espaço para ganhar participação no mercado à medida que o combate às ilegalidades no segmento vive seu melhor momento, com a cassação de empresas irregulares.

Com informações da Reuters/Marta Nogueira
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tereos possui 16% de mulheres em posições de gestão e meta é chegar a 17,5% até 2032/33

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as...

Últimas Notícias

Adecoagro renova Selo Mais Integridade, concedido pelo Mapa

A Adecoagro divulgou nesta sexta-feira, 6, que recebeu a renovação do Selo...

Últimas Notícias

CTC lança novas variedades e reforça manejo otimizado como caminho para elevar produtividade da cana

Evento do CTC realizado em Ribeirão Preto reuniu lideranças do setor e...

Últimas Notícias

Datagro projeta produção de 40,77 mi t de açúcar no Centro-Sul em 2025/26 e estabilidade em 2026/27

Mix açucareiro menor deve compensar avanço da moagem de cana na próxima...