Home Últimas Notícias Enersugar estabelece meta de 1,7 mil toneladas para a safra 2025/26
Últimas Notícias

Enersugar estabelece meta de 1,7 mil toneladas para a safra 2025/26

Compartilhar

A Enersugar realizou na última sexta-feira (4) um workshop estratégico para alinhar todas as operações da sua próxima safra canavieira, que começa em 15 de abril de 2025. O evento reuniu diretores, gerentes e lideranças das áreas agrícola, industrial e administrativa com o objetivo de garantir a moagem de 1,7 milhão de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2025/26, além de estabelecer as bases para expansões futuras.

No setor agrícola, o gerente Valter Sticanella e o supervisor Gilson Moura apresentaram os avanços nos contratos com fornecedores, que já garantem quase toda a cana necessária para atingir a meta. A empresa também está investindo no plantio de 4 mil hectares que entrarão em produção a partir da safra 2026/27, assegurando matéria-prima para os próximos anos. As práticas sustentáveis foram outro destaque, com o uso de subprodutos como vinhaça e torta de filtro para fertilização, além da aplicação de maturadores via drones, tecnologia que aumenta a precisão e reduz custos operacionais.

O diretor-industrial Antônio Viesser detalhou as expectativas para a produção industrial, que incluem 140 mil toneladas de açúcar VHP, 50 milhões de litros de etanol hidratado e 40 mil MWh de energia elétrica gerados na planta de cogeração. Viesser mostrou os investimentos realizados na usina, com a reativação e modernização de equipamentos, melhorias nos processos e adequações para aumentar a eficiência e reduzir perdas. “Todas essas ações visam garantir maior disponibilidade operacional e alinhamento com as exigências ambientais e trabalhistas”, explicou.

O diretor-geral Melchiades Terciotti reforçou a importância do trabalho integrado entre as equipes para o sucesso da safra. “Nossa filosofia é cuidar de cada detalhe para superar as metas estabelecidas. Contamos com profissionais qualificados e comprometidos para enfrentar os desafios que virão”, afirmou. Já o acionista Sylvio Ribeiro lembrou a trajetória da Enersugar, fundada em 2020 em meio às incertezas da pandemia, e destacou o crescimento sustentável da empresa. “Temos um modelo de governança sólido e uma equipe preparada para aproveitar as oportunidades do mercado”, completou.

Com o planejamento consolidado, a Enersugar entra na reta final de preparação para a Safra 2025/26, confiante em sua capacidade de moagem e na eficiência operacional de sua usina. O workshop serviu não apenas para alinhar estratégias, mas também para reforçar o compromisso de todos os setores com os resultados, mantendo o foco na produtividade, sustentabilidade e crescimento contínuo da empresa.

Com informações do Jornal Comarca
Compartilhar
Artigo Relacionado
etanol
Últimas Notícias

Gasolina recua para R$ 6,43 e etanol para R$ 4,46 na primeira quinzena de maio

Quedas foram de 0,46% e 0,45%, respectivamente, na comparação com o mesmo...

Últimas Notícias

ABAG/RP promove integração entre educação, agro e prevenção de incêndios em Ribeirão Preto

O evento será marcado pelo diálogo entre diferentes gerações de lideranças do...

fenasucro
Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana lança 31ª edição com destaque para novo espaço de conferência e exposição, FenaBio

Feira Internacional da Bioenergia será realizada de 12 a 15 de agosto,...

Últimas Notícias

Ação cobra repovoamento de peixes no Rio Piracicaba e reparação de danos por usina São José

A Usina São José, localizada em Rio das Pedras (SP), ainda não...