As entregas de açúcar bruto no vencimento do contrato de março da bolsa ICE foram estimadas em 34,38 mil lotes, ou 1,74 milhão de toneladas, o maior volume já registrado para esse contrato, de acordo com informações preliminares de dois traders de açúcar na sexta-feira, 28.
De acordo com as duas fontes, a trading de commodities Wilmar International, sediada em Singapura, foi a maior receptora de açúcar, com 23,07 mil lotes, ou cerca de 1,17 milhão de toneladas, enquanto a Louis Dreyfus foi a maior entregadora, com 9,6 mil lotes (487,66 mil toneladas).
A maior entrega anterior para o contrato de março havia ocorrido em 2022, com 26,35 mil lotes, de acordo com dados da ICE compilados pela Reuters. A maior entrega para qualquer contrato foi para a posição de outubro de 2023, com 56,47 mil lotes.
As grandes entregas geralmente são vistas como baixistas por traders e analistas. Elas tendem a indicar que os participantes do mercado não conseguiram encontrar melhores negócios para aquele açúcar no mercado físico, optando, em vez disso, por entregar o produto na bolsa.
“Algo assim sugere que não há demanda suficiente (no mercado físico)”, disse um corretor com sede nos Estados Unidos.
Com informações da Reuters / Marcelo Teixeira