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EPA dos EUA liberará regra de mandato de mistura de biocombustíveis até 21 de junho

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Fuel pump, gas & petrol station. Free public domain CC0 photo (Crédito Rawpixel)
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A EPA (Agência de Proteção Ambiental) dos EUA  deve divulgar uma regra final sobre os mandatos de volume de mistura de biocombustíveis para os anos 2023-2025 até 21 de junho.

A EPA deveria emitir uma regra final dentro de um prazo determinado pelo tribunal, mas concordou com uma extensão com o grupo comercial da indústria Growth Energy, de acordo com documento revelado pela Reuters.

A Growth Energy e a EPA submeteram um acordo de decreto de consentimento ao Tribunal Distrital de Columbia em julho de 2022 que exigia que a agência finalizasse os requisitos de volume de combustível renovável de 2023 até 14 de junho de 2023. A regra final é definida para marcar um novo capítulo do programa Renewable Fuel Standard (RFS), que tem mais de uma década.

Enquanto o Congresso estabeleceu metas específicas para o programa até 2022, a lei expande a autoridade da EPA para 2023 e além para mudar a forma como o RFS é administrado. O RFS é uma lei frequentemente controversa que pode colocar as indústrias de petróleo e biocombustíveis umas contra as outras. Produtores de etanol e produtores de milho gostam dos mandatos porque fornecem um mercado para seus produtos, enquanto a indústria do petróleo considera os requisitos muito caros.

Esta iteração mais recente do RFS trouxe outras partes interessadas, depois que a EPA propôs em dezembro incluir pela primeira vez um caminho para os fabricantes de veículos elétricos gerarem créditos lucrativos sob a regra. Espera-se que a EPA abandone essa parte da proposta na regra final.

Também sob a proposta de dezembro, a EPA exigiria que as refinarias de petróleo adicionassem 20,82 bilhões de galões de biocombustíveis ao seu combustível em 2023, 21,87 bilhões de galões em 2024 e 22,68 bilhões de galões em 2025. Esses volumes incluirão mais de 15 bilhões de galões por ano de biocombustíveis convencionais, como etanol à base de milho, com o restante composto de combustíveis avançados, incluindo aqueles feitos de gorduras animais ou metano de fazendas leiteiras e aterros sanitários.

Informações Reuters/Tradução RPAnews

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