Home Últimas Notícias EPA dos EUA liberará regra de mandato de mistura de biocombustíveis até 21 de junho
Últimas Notícias

EPA dos EUA liberará regra de mandato de mistura de biocombustíveis até 21 de junho

combustiveis
Fuel pump, gas & petrol station. Free public domain CC0 photo (Crédito Rawpixel)
Compartilhar

A EPA (Agência de Proteção Ambiental) dos EUA  deve divulgar uma regra final sobre os mandatos de volume de mistura de biocombustíveis para os anos 2023-2025 até 21 de junho.

A EPA deveria emitir uma regra final dentro de um prazo determinado pelo tribunal, mas concordou com uma extensão com o grupo comercial da indústria Growth Energy, de acordo com documento revelado pela Reuters.

A Growth Energy e a EPA submeteram um acordo de decreto de consentimento ao Tribunal Distrital de Columbia em julho de 2022 que exigia que a agência finalizasse os requisitos de volume de combustível renovável de 2023 até 14 de junho de 2023. A regra final é definida para marcar um novo capítulo do programa Renewable Fuel Standard (RFS), que tem mais de uma década.

Enquanto o Congresso estabeleceu metas específicas para o programa até 2022, a lei expande a autoridade da EPA para 2023 e além para mudar a forma como o RFS é administrado. O RFS é uma lei frequentemente controversa que pode colocar as indústrias de petróleo e biocombustíveis umas contra as outras. Produtores de etanol e produtores de milho gostam dos mandatos porque fornecem um mercado para seus produtos, enquanto a indústria do petróleo considera os requisitos muito caros.

Esta iteração mais recente do RFS trouxe outras partes interessadas, depois que a EPA propôs em dezembro incluir pela primeira vez um caminho para os fabricantes de veículos elétricos gerarem créditos lucrativos sob a regra. Espera-se que a EPA abandone essa parte da proposta na regra final.

Também sob a proposta de dezembro, a EPA exigiria que as refinarias de petróleo adicionassem 20,82 bilhões de galões de biocombustíveis ao seu combustível em 2023, 21,87 bilhões de galões em 2024 e 22,68 bilhões de galões em 2025. Esses volumes incluirão mais de 15 bilhões de galões por ano de biocombustíveis convencionais, como etanol à base de milho, com o restante composto de combustíveis avançados, incluindo aqueles feitos de gorduras animais ou metano de fazendas leiteiras e aterros sanitários.

Informações Reuters/Tradução RPAnews

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Falecimento de José Paulo Stupiello marca o setor sucroenergético

Na manhã de ontem, sábado (30), a Sociedade dos Técnicos Açucareiros e...

DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...