Home Últimas Notícias Etanol de Milho: expectativa de crescimento de quase 40% na produção brasileira na safra 2023/24
Últimas Notícias

Etanol de Milho: expectativa de crescimento de quase 40% na produção brasileira na safra 2023/24

Compartilhar

A produção de etanol de milho no Brasil cresceu 5x (460%) nos últimos 5 anos. Um levantamento é da consultoria FG/A, a produção de etanol de milho saltou de 0,79 mil m³, para 3,47 milhões de m³ na safra 2021/22 e 4,43 milhões de m³ na temporada 2022/23. Dados da UNEM (União Nacional do Etanol de Milho), mostram que os estados de Mato Grosso e Goiás são os maiores responsáveis por esse volume.

Do ponto de vista de participação na oferta total do biocombustível, segundo a FG/A, esse crescimento acelerado também tem aumentado sua relevância com relação ao tradicional etanol de cana de açúcar.

CONFIRA: NOVO MAPA DE USINAS CANAVIEIRAS E ETANOL DE MILHO

Há 5 anos atrás, essa participação não chegava à 5% de todo o etanol produzido no Brasil. Já na safra 2022/23, essa participação triplicou, chegando a 15,3%. Em nossas estimativas, atingiremos novo recorde na safra 23/24, com participação de 18,8%.

” Esperamos uma produção total de 6,1 milhões de m³ para o etanol de milho, sendo 3,87 milhões de m³ de Hidratado e 2,18 milhões de m³ de Anidro”, disseram os analistas da FG/A. Hoje o Brasil tem um total de 19 usinas que produzem etanol de milho, das quais 10 são flex e 9 são full.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...