Home Últimas Notícias Etanol: oferta aumenta em SP, e cotações caem
Últimas Notícias

Etanol: oferta aumenta em SP, e cotações caem

Compartilhar

O ritmo de negócios envolvendo etanol esteve aquecido na última semana. De acordo com o Cepea, no período entre 20 e 24 de novembro, o volume de etanol hidratado negociado no estado de São Paulo cresceu expressivos 80% frente ao período anterior.

Esse cenário é resultado da maior oferta de etanol a preços menores e da participação mais intensa de algumas distribuidoras no spot paulista. Quanto aos preços, de 20 a 24 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,0877/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), queda de 2,54% frente ao do período anterior.

Para o etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,4176/litro (líquido de PIS/Cofins), recuo de 2,13% no mesmo comparativo. Para as próximas semanas, as expectativas de colaboradores do Cepea são de maior oferta.

Ainda assim, os preços podem se estabilizar, devido ao típico aquecimento na demanda em período de final de ano, quando a circulação de veículos tende a crescer.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Fim da escala 6×1: transição de 14 meses exigirá adaptação das empresas

Redução gradual da jornada para 40 horas semanais, sem corte salarial, poderá...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes caem 8,8% no Brasil até julho, aponta ANDA

Volume recuou para 22,98 milhões de toneladas nos primeiros sete meses de...

Últimas Notícias

Petróleo Brent fecha praticamente estável enquanto EUA consideram aliviar sanções à “frota-sombra”

O petróleo Brent apresentou poucas variações nesta quinta-feira, 15, ​enquanto os investidores...