Home Etanol Etanol: preços sobem no início de fevereiro
EtanolÚltimas Notícias

Etanol: preços sobem no início de fevereiro

etanol
Compartilhar

O primeiro mês de 2023 fechou com os preços do etanol, tanto anidro e hidratado, em queda no mercado paulista. Assim, o recuo dos Indicadores Cepea/Esalq mensais no estado de São Paulo se intensificou na parcial da safra 2022/23 (de abril/22 a jan/23), ficando na casa dos 15% frente ao mesmo período da temporada passada para ambos os combustíveis.

Já em fevereiro, as cotações estão subindo, devido à baixa disponibilidade decorrente do período de entressafra. Segundo pesquisadores do Cepea, as altas foram observadas apesar da baixa liquidez, visto que o mercado tem sido abastecido com produto de negócios fechados anteriormente e que há pouco interesse comprador.

“Entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, o Indicador Cepea/Esalq semanal do etanol hidratado, no segmento produtor do estado de São Paulo, fechou a R$ 2,7071/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins – alíquota zerada), avanço de 0,64% frente ao do período anterior. Para o anidro, o Indicador Cepea/Esalq fechou a R$ 3,0769/litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins – alíquota zerada), aumento de 2,87%”, disseram os analistas.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petrobras vende combustível de aviação sustentável produzido com 1% óleo vegetal

A Petrobras afirmou nesta quarta-feira, 17, que concluiu a produção e a...

Últimas Notícias

Credores de emissão de debêntures da Raízen aderem ao plano de recuperação

Proposta foi votada por debenturistas que representavam 48,58% do total em circulação...

Últimas Notícias

Açúcar sobe com preocupação sobre monções na Índia

Déficit de chuvas no principal produtor mundial reforça suporte aos preços do...

Jalles
Últimas Notícias

Jalles reverte prejuízo, mas sente impacto do clima e encerra safra com moagem 10% menor

Companhia processou 7,1 milhões de toneladas de cana, reduziu produção de açúcar...