Últimas Notícias
Etanol: ritmo de negócios se mantém aquecido
Apesar de a última semana ter sido mais curta – por conta do feriado do dia 12 (Dia de Nossa Senhora Aparecida) – um número significativo de negócios envolvendo etanol foi registrado no mercado spot do estado de São Paulo.
De acordo com informações do Cepea, o maior ritmo de negócios esteve atrelado à boa vantagem competitiva do biocombustível frente à gasolina nas bombas paulistas e à postura firme das usinas.
Entre 9 e 13 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,1753/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), pequena queda de 0,17% frente à semana anterior. Para o etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 2,4366/litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins), recuo de 3,05% no mesmo comparativo.
Na semana passada, foi possível observar que o feriado já estava causando um efeito ao ritmo dos negócios. Segundo dados do Cepea, os agentes de usinas estiveram ativos no mercado, mesmo diante das chuvas das últimas semanas que resultaram em paralisações na colheita em algumas regiões produtoras do estado de São Paulo.
Do lado da demanda, distribuidoras estiveram focadas nas retiradas e no recebimento de produtos comprados anteriormente. Mesmo em meio a este cenário, os preços do hidratado haviam ficado estáveis.
Cadastre-se e receba nossa newsletter