Home Últimas Notícias Etanol: uso do milho nos EUA tem alta de 6% em julho ante junho, para 12,04 mi t
Últimas Notícias

Etanol: uso do milho nos EUA tem alta de 6% em julho ante junho, para 12,04 mi t

Compartilhar

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou 474 milhões de bushels (12,04 milhões de toneladas) em julho, informou o Departamento de Agricultura do país (USDA). O volume representa aumento de 6% ante o mês anterior e de 4% ante julho de 2023.

O consumo total de milho no país para álcoois e outros fins foi de 527 milhões de bushels (13,39 milhões de toneladas) em julho, alta de 6% ante junho e de 4% em relação a julho do ano passado. Do total, 91,9% foram destinados para a produção de álcoois e 8,1%, para outros fins.

Preços do milho caíram em Chicago 

De acordo com dados da Reuters, os contratos futuros do milho negociados em Chicago caíram nesta quinta-feira, 5, com as perspectivas de boas produtividades dos Estados Unidos continuando a impulsionar posicionamento vendido de fundos, segundo analistas. Um dólar mais baixo e as preocupações com o clima seco e prejudicial do Meio-Oeste dos EUA incentivaram a recente cobertura de posições vendidas nos mercados de grãos, onde os investidores haviam acumulado grandes posições vendidas.

No entanto, os fundos de commodities adicionaram novas posições vendidas na quinta-feira, com a percepção de que os futuros do milho estavam supervalorizados, disseram os traders. “Os fundos de hedge estão tendendo a operar vendidos mercado”, disse o corretor Joe Davis, da Futures International. “O mercado está fundamentalmente em baixa, com grandes safras aqui e na América do Sul”.

Com isso, o contrato de milho mais ativo na Bolsa de Chicago (CBOT) caiu 2 centavos de dólar, para US$ 4,1075 por bushel. Apesar do final seco da temporada nos EUA e da seca no Brasil, que pode prejudicar o plantio antecipado, espera-se que o mercado de milho esteja bem abastecidos.

De acordo com a StoneX, a produção de produção de milho nos EUA, deve cair de 15,207 bilhões para 15,127 bilhões de bushels.

Compartilhar
Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Com imprevisibilidade como política comercial, etanol é refém da volatilidade

Por Heloisa Burnquist* Entre fevereiro e agosto de 2025, a tarifa norte-americana...

Últimas Notícias

Iveco lança protótipo visando adoção de etanol e biometano no transporte pesado

A Iveco apresentou ao mercado o protótipo Daily Multifuel, um veículo comercial...

Últimas Notícias

Usina poderá indenizar pescadores e investir em ações ambientais após desastre no Rio Piracicaba

Uma minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em análise...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen nega reestruturação de dívida e pedido de recuperação judicial

A Raízen divulgou comunicado ao mercado nesta sexta-feira (10) negando qualquer possibilidade...