Home Últimas Notícias Etanol: uso do milho nos EUA tem alta de 6% em julho ante junho, para 12,04 mi t
Últimas Notícias

Etanol: uso do milho nos EUA tem alta de 6% em julho ante junho, para 12,04 mi t

Compartilhar

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou 474 milhões de bushels (12,04 milhões de toneladas) em julho, informou o Departamento de Agricultura do país (USDA). O volume representa aumento de 6% ante o mês anterior e de 4% ante julho de 2023.

O consumo total de milho no país para álcoois e outros fins foi de 527 milhões de bushels (13,39 milhões de toneladas) em julho, alta de 6% ante junho e de 4% em relação a julho do ano passado. Do total, 91,9% foram destinados para a produção de álcoois e 8,1%, para outros fins.

Preços do milho caíram em Chicago 

De acordo com dados da Reuters, os contratos futuros do milho negociados em Chicago caíram nesta quinta-feira, 5, com as perspectivas de boas produtividades dos Estados Unidos continuando a impulsionar posicionamento vendido de fundos, segundo analistas. Um dólar mais baixo e as preocupações com o clima seco e prejudicial do Meio-Oeste dos EUA incentivaram a recente cobertura de posições vendidas nos mercados de grãos, onde os investidores haviam acumulado grandes posições vendidas.

No entanto, os fundos de commodities adicionaram novas posições vendidas na quinta-feira, com a percepção de que os futuros do milho estavam supervalorizados, disseram os traders. “Os fundos de hedge estão tendendo a operar vendidos mercado”, disse o corretor Joe Davis, da Futures International. “O mercado está fundamentalmente em baixa, com grandes safras aqui e na América do Sul”.

Com isso, o contrato de milho mais ativo na Bolsa de Chicago (CBOT) caiu 2 centavos de dólar, para US$ 4,1075 por bushel. Apesar do final seco da temporada nos EUA e da seca no Brasil, que pode prejudicar o plantio antecipado, espera-se que o mercado de milho esteja bem abastecidos.

De acordo com a StoneX, a produção de produção de milho nos EUA, deve cair de 15,207 bilhões para 15,127 bilhões de bushels.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar fecha em direções opostas após Green Pool elevar déficit global para 6,3 milhões de toneladas

Consultoria praticamente dobra projeção de déficit para 2026/27, enquanto decisão da Índia...

Últimas Notícias

SCA Brasil alerta para risco de gargalos no abastecimento de fertilizantes se compras se concentrarem no fim do ano

Queda nas importações de ureia, MAP e nitrato de amônio pode pressionar...

Últimas Notícias

ANP orienta usinas e cooperativas sobre emissão de CBios no RenovaBio

Comunicado estabelece procedimentos para indicação de escrituradores na Plataforma CBio por produtores...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal registra maior valorização em cinco semanas no mercado paulista

Menor oferta no Centro-Sul, devido às chuvas, e alta dos preços internacionais...