Home Últimas Notícias Etanol: uso do milho nos EUA tem alta de 6% em julho ante junho, para 12,04 mi t
Últimas Notícias

Etanol: uso do milho nos EUA tem alta de 6% em julho ante junho, para 12,04 mi t

Compartilhar

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou 474 milhões de bushels (12,04 milhões de toneladas) em julho, informou o Departamento de Agricultura do país (USDA). O volume representa aumento de 6% ante o mês anterior e de 4% ante julho de 2023.

O consumo total de milho no país para álcoois e outros fins foi de 527 milhões de bushels (13,39 milhões de toneladas) em julho, alta de 6% ante junho e de 4% em relação a julho do ano passado. Do total, 91,9% foram destinados para a produção de álcoois e 8,1%, para outros fins.

Preços do milho caíram em Chicago 

De acordo com dados da Reuters, os contratos futuros do milho negociados em Chicago caíram nesta quinta-feira, 5, com as perspectivas de boas produtividades dos Estados Unidos continuando a impulsionar posicionamento vendido de fundos, segundo analistas. Um dólar mais baixo e as preocupações com o clima seco e prejudicial do Meio-Oeste dos EUA incentivaram a recente cobertura de posições vendidas nos mercados de grãos, onde os investidores haviam acumulado grandes posições vendidas.

No entanto, os fundos de commodities adicionaram novas posições vendidas na quinta-feira, com a percepção de que os futuros do milho estavam supervalorizados, disseram os traders. “Os fundos de hedge estão tendendo a operar vendidos mercado”, disse o corretor Joe Davis, da Futures International. “O mercado está fundamentalmente em baixa, com grandes safras aqui e na América do Sul”.

Com isso, o contrato de milho mais ativo na Bolsa de Chicago (CBOT) caiu 2 centavos de dólar, para US$ 4,1075 por bushel. Apesar do final seco da temporada nos EUA e da seca no Brasil, que pode prejudicar o plantio antecipado, espera-se que o mercado de milho esteja bem abastecidos.

De acordo com a StoneX, a produção de produção de milho nos EUA, deve cair de 15,207 bilhões para 15,127 bilhões de bushels.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...